+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, me deparei com o seguinte problema:

Foi criado um novo servidor de domínio em nossa rede, onde foram modificados os nomes de usuários, dai como fazer para que o Samba seja acessado pelos 2 domínios, lembrando que o Usuário do antigo domínio muda no novo EX: no antigo o usuário era MICHEL no novo agora é MICHEL.COSTA.

Obs: não podemos abolir o acesso dos antigos usuários ao Samba pelo domínio antigo.

se alguém ja tiver se deparado com algo parecido e poder, poste sua experiência para que possa me ajudar.

Valew

2. São domínios distintos?

3. Sim são domínios distintos, pois criamos um novo padrão de nome de usuários (coisa que não existia), e estamos migrando aos poucos para não causar impacto negativo. Isso falo de uma rede da Receita do Estado da PB inteira so para te dar a dimensão deste impacto.
    Última edição por GMICHEL; 16-08-2011 às 08:57.

4. Ambos os domínios são Windows? Já pensou em tentar uma relação de confiança entre eles?

5. Rapaz o nosso problema é este. Estamos migrando de um MUITO antigo para o 2008... antes fizemos uma relação entre o nosso proxy e o domínio ANTIGO e deu pau perdeu a relação e ai ja viu ne !

Por isso não tentamos isto ainda, pois pode acontecer do ANTIGO perder a relação e isto não pode acontecer, uma vez que os usuários antigos terão ainda que ter acesso.

Pensamos em um script criando uma aliase, onde o acesso fosse reconhecido pelos 2 usuários, tanto o Antigo quanto o Novo, mas não sei se isso seria a solução. O que você acha ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 19-08-2014, 16:06
  2. Samba como PDC e Samba como File Server
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-04-2006, 13:37
  3. Configurar SAMBA - PDC/File Server
    Por Sender no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-06-2004, 17:34
  4. samba como Member Server