+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão conexao local passar direto

    hola pessoal aqui em uma empresa temos um server mikrotik com 3 interfaces:

    WAN: (cliente PPPoE, Link de internet)
    LAN: 10.1.1.0/24 (rede local com terminais, compartilhamentos e servidor do sistema por RDP)
    Hotspot: 192.168.1.0/24 (rede wireless c varios aps em wds)

    no caso, como queues do hotspot é limitada, ao acessar o sistema que é por servidor por RDP ou acesar um compartilhamento isso ja come toda a banda, sendo quase impossivel navegar na internet e usar o sistema ao mesmo tempo

    no caso nao haveria alguma forma de marcar os pacotes da faixa 10.1.1.0/24 e fazer um Queue Tree para que as conexoes locais LAN passem direto sem obedecer o queue simple ? alguem sabe como posso fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: conexao local passar direto

    marca os pacotes do rdp com o mangle e depois cria a queue tree com a bnada para esses pacotes

  3. #3

    Padrão Re: conexao local passar direto

    jah tentei de varias formas e nao consegui, o problema eh que nao eh so rdp, sao acessados compartilhamentos arquivos impressoras servidor web interno entre outros,
    jah tentei marcar os pacotes, mais nao consegui, vc nao saberia como ficaria a regra?

  4. #4

    Padrão Re: conexao local passar direto

    Rapaz quem esta com essa solução "NONOQUE" implementada em uma prefeitura. Mais ele sumiu do forum...ALIAS que pena que boa parte dos usuários avançados, então se distanciando do FORUM, mais também são cadas perguntas..(que não é o caso acima).. Sucesso e acompanhando..

  5. #5

    Padrão Re: conexao local passar direto

    Olá

    Talvez já tenho conseguido, mas segue ai minha dica...

    Você nem precisa marcar pacotes e utilizar a queue tree, vc pode utilizar a queue simple para resolver seu probolema com pacotes destinados para a rede local.

    Basta vc fazer uma nova regra deixando como ilimitado o controle de banda cujo destino seja a sua rede local e deixa-la a mesma no TOPO (primeira regra), como segue abaixo exemplo:

    add name="Pacotes Rede Local" dst-address=10.1.1.0/24 interface=all parent=none direction=both priority=4 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0 burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s total-queue=default-small

    Att.