+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Rede 5.8 + nanostation 5 Loco ou melhor, bem loco. + hotspot

    Salve amigos Under,

    Estou montando uma rede 5.8 com MK onde possuo outra rede 2.4 com hotspot funcionando da seguinte maneira.

    Todos os clientes mesmo estando com rádio ou PCI adapter recebem dhcp do MK ou seja, os Aps estão em brigde servindo somente de meio fisico para conectar os clientes não importando o número de hosts que fica atrás do ap, porque o hotspot é quem vai gerenciar quantas sessões o usuário pode ter simultaneamente e também pode usar o mesmo meio para ter acesso as outras contas de usuário. Em resumo, qualquer computador ligado a rede diretamente seja por AP ou PCI vai receber um ip ex: 172.16.0.2, 172.16.0.177 e só será aceito uma sessão por usuario.

    Blz..

    Rede 5.8 tudo configurado igual a rede de acima faixa de ip diferente é claro..

    Equipamento Cliente: Nanostation 5 Loco

    Pergunta: Consigo usar esse equipamento da mesma forma que utilizo os Aps da rede acima, como fazer, qual equipamento usar..


    Abraço a todos..

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas Rede 5.8 + nanostation 5 Loco ou melhor, bem loco. + hotspot

    vai funcionar perfeitamente igual a sua rede anterior agora em materia de equipamento que uso aqui e estou gostando muito radio rocket m5 com antena setorial 17 dbi 90 graus ,como base ,e nos clientes nano loco m5 vai por min voce vai gostar tambem ping de 1 ms e uma maravilha

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas Rede 5.8 + nanostation 5 Loco ou melhor, bem loco. + hotspot

    pois é amigo, estou migrando meu atual pcrouter com uma 3601 de 600mw conseguindo o melhor sinal a 70 de signal to noise o que da uns -34 de signal strenght fiz um teste com a nova RB usando o cartao 8602 plus-s na rb433ah e o mesmo cliente ficou com -44 e 60. não sei se foi pq usei a fonte errada no caso 12v 1amp agora a tarde vou testar com 18v 3,5 amp mas.. voltando ao foco.. comprei junto com esse material de um amigo.. uma omni 5.8 de 12 db da hyperlink e um cartao ubiquiti xr5 pretendo usar a rb para as 2 redes no maximo uns 50 clientes em cada rede.. e junto veio esse nano que pretendo colocar em algum cliente.. onde moro tem muita arvore e as casas são terreas.. e baixas.. muitas vezes sem visada só no grito.. minha torre tmb nao ta alta..entao oque usar para ter o melhor nessas condições..
    Última edição por info24hs; 18-03-2011 às 13:52.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas Rede 5.8 + nanostation 5 Loco ou melhor, bem loco. + hotspot

    Atualmente uso nano5 loco 13dbi 5.8ghz, funciona perfeitamente só não aconcelho utilização sem visada pois terá problemas futuros.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas Rede 5.8 + nanostation 5 Loco ou melhor, bem loco. + hotspot

    O nano é bom até 1000m depois mete airgrid, no py da 20R$ de diferença, no Brasil 50R$, mais é incomparavel o ganho, na torre estou usando r52hn e ta funcionando muito bem, mais capricha no coaxial, não pode da mais que 002 no teste de curto com o multimetro, se for lrm400 com menos de 3m da 001.
    Abraço e boa sorte.