Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re:

Eu acho que para ser MIMO tem que ter mínimo 2 antenas, as duas fazendo papel de TX e RX. Uma antena dipolo não pode ser MIMO por justamente ser única, ou seja, é uma única fonte de TX e RX ao mesmo tempo.
    Em um treinamento que participei da TP-Link, eles estavam explicando que para passar mais de 150 Mbps de banda, o equipamento obrigatoriamente tinha que ter mais de uma antena, ai entendi o porque dos equipamentos com MIMO virem com duas ou três antenas (no caso da TP-Link por exemplo).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/MIMO

MIMO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MIMO ou Multiple-input and multiple-output é o conjunto de técnicas de transmissão para sistemas de comunicação sem fio com múltiplas antenas na transmissão e na recepção.
    As técnicas MIMO foram incorporadas em diversos padrões de comunicação devido ao grande ganho de desempenho que elas proporcionam. Como exemplo tem-se o LTE (Long Term Evolution), WiMax, HSPDA, e 802.11n(WiFi).

O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de umaantena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.
    Caracteriza-se pelo emprego de multiplas antenas, para transmissao e recebimento de dados, possibilitando a convergencia de sinal para velocidades acima de 600 Mb/s. Ou Wireless N.

Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

gente resumindo.... deixa ver se entendi.....
    vejam o cenário....
    rocket m5 (2x2) transmitindo com airmax ativado certo?.....
    as nano m5 recebendo.... ate ai tudo certo....
    com o novo firmware as loco 5 vão poder se conectar ao painel que esta com Rocket com airmax ativado..... seria isso?

Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    gente resumindo.... deixa ver se entendi.....
    vejam o cenário....
    rocket m5 (2x2) transmitindo com airmax ativado certo?.....
    as nano m5 recebendo.... ate ai tudo certo....
    com o novo firmware as loco 5 vão poder se conectar ao painel que esta com Rocket com airmax ativado..... seria isso?
    Pelo que eu entendi sim, mas obviamente sem o MIMO. Acho que a maior vantagem ai é o uso do Airmax e a diminuição de interferências.

Já vi que os gatonets querem passar tudo para 5.8 GHz porque eles mesmo já mataram o 2.4 GHz, toda ajuda é bem vinda.

nao, so os gatosnet... praticamente 90% dos provedores ja estao migrando.... até notebook da positivo vem com placa 5.8 ..... to ate vendo o que vai virar daqui uns 2 anos.....

mas voltando ao topico..... atualizei uma loco 5 aqui e conectou perfeitamente com uma rocket m5 de uma torre minha..... passou 20mb.... o que ta otimo pra mim.....
    agradeço o amigo que criou o topico.... e a ubiquiti por essa solução.....

Padrão Re:

Quem agradece sou eu, Mateus. Obrigado pela apreciação.

Ingresso
    Jun 2011

Atualizei o Nano Station5 para a versão 4.0, ele conectar em um rocket com airmax habilitado.
    porém não trafega, nem o ping não funciona.
    Já deixei o Ns5 configurado em modo bridge e fiz conexão pppoe, e não conecta.
    Configurei em modo Router e nada, nem o ping vai.

Quando desabilita o airmax do Rocket vai dboa.

Alguém já fez algum teste com o NanoStation5?