Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. não postei nada antes pois fiquei o tempo todo ocupado... acho que hoje vou ter uma noite mais tranquila e vou descansar melhor...

2.    Publicidade

3. bom mais você já deu entrada na papelada da licença???

4. rpassistencia,

Parabéns pelo post e pela coragem que enfrentou a situação, acredito que deve ter o respeito de seus clientes e por este motivo mesmo nessa hora muita tranquilidade puderam sentir diante de tal feito devido a sua competência enquanto fornecendo acesso a eles.

Durante muito tempo me questionei a respeito da tal SCM própria e cheguei a mesma conclusão que você, se eu posso pagar R$ 545,00 por uma parceria SVA, posso pagar também uma licença de R$ 9.000,00 + custas para tirar a minha própria SCM.

Nisso tudo só vejo um porém, não basta a licença SCM, tive e fiz depois de 16 anos de formado tirar meu próprio CREA para atuar como profissional responsável evitando assim ter de pagar um engenheiro, porém além disso são ainda muitas responsabilidades como a necessidade de uma amparo legal por um advogado, relatórios frequentes sobre os serviços, 0800 para atender chamados dos clientes e outras coisas mais que com certeza ultrapassam juntas talvez R$ 1.000,00/mensais.

Digo isso não na tentativa de desmotivar quem luta por uma licença de R$ 400,00 mas para que todos tenham conhecimento de que só a SCM por si nada garante.

Eu aponto o principal problema como sendo a falta mesmo de profissionais para assumir todas as tarefas necessárias, procure por compartilhamento de SCM ou licença SVA chame como quiser e vai encontrar dezenas de ofertas, algumas reconheço bastante vantajosas outras só na hora de assinar pois se precisar de apoio durante uma fiscalização já era seu SVA.

Aqui mesmo no fórum conheço empresas que oferecem a parceria SVA e são da mais alta competência, só não vou citar nomes pra não causar ciúmes em ninguém.

Porém a minha queixa é que se você tirar uma SCM própria e for atrás de alguma empresa pra te dar o suporte que precisa vai receber um NÃO bem grande de cara, eu tentei e a mocinha nem me deixou falar tudo que eu queria e olha que temos um ótimo relacionamento.

Então quer dizer, estamos lutando com quem ? Com a ANATEL?

Não na minha opinião, estamos lutando entre nós mesmos e com as grandes teles e quando aparece algum apoio (SVA) ele tem sempre alguma limitação.

Não acho justo pagar R$ 545,00 pra ter uma parceria SVA porém reconheço que em muitos casos é a única solução.

Lutei muito pra estar hoje na posição que conquistamos e esta licença não é nem nunca foi minha prioridade porém reconheço que antes dela era tudo mais complicado então recomendo a todos que puderem que tirem sua SCM própria pra que juntos tentemos trazer as boas operadoras de SVA a nos trazerem os mesmos beneficios de seus associados, pagando menos e com os mesmos direitos de serviços, só assim conseguiremos reduzir um pouco nossos custos fixos.

Acho que dei meu recado e muito, muito obrigado por ter relatado de forma tão competente pelo que passou, tenho certeza que muitos já passaram por situação parecida ou temem por isso.

Grande abraço.

5. bom, isso em poucos dias ficara caro,temos pouco mais de 400 clientes,realmente e inviavel csm propria, sou parceiro da MEGALINK PROVEDORES, sem fazer propaganda,fui denunciado eu e toda a cidadepor um´s FDP que fazem barbaridades,tem montes de adsl, em cada condominio que atendem ptp 5.8 e um adsl, e dai por diante, usão frequencias não permitidas e um monte mais de coissas erradas, alem de pessimo atendimento ao cliente...ho que pelo que se comenta somete eles forão multados, por prestar um serviço pior que gatonet,segundo se comenta terião miles de reclamações la na anatel so do serviço pesimo deles
    eles esperavão ver de camarote o circo pegar fogo, investirão em torres para pegar os clientes que irião sobrar hehehheh, maior palhasada, pior cidade pequena ficarão marcados odiados,e mal vistopor todos...

resultado, mesmo sendo sva, fui vistoriado na cidade de onde sai meu link e atendo la, tudo ok,e vierão tambem aqui ( pessoal de brasilia) e aqui tambem tudo ok...
    acho que isso de SVA não ter regra, depende do fiscal e nada esta bem definido, mas comfio muito na empresa com a qual trabalho, e estou tranquilo,sei de pessas que tem provedor a muitos anos e jamais viu um fiscal, eu ja vi duas visitas em 3 meses, e foi tranquilo...
    todos os amigos a quem indiquei a megalink, jamais tiverão problemas.

ese e meu depoimento, tambem vou tirar minha scm propria ano que vem, e estou me preparando para tirar meu crea para responder pelo provedor, estou expandindo bastante, e assim terei como pagar tudo isso...
    quanto ao 0800 bom, na consulta publica a anatel estava pensando em flexibilizar horario de atendimento ao pubico ( não precisa der 24 h por dia) e muitas coisas mais para nos os pequenos.

ainda vamos longe.....
    por tanto isso de que SVA e fria!, no meu caso não deu problema, pelocontrario, o contrato da megalink foi elogiado como sendo um dos melhores contratos com o cliente existente pelos proprios fiscais (eu ficava de cara 11 paginas para imprimir) agora imprimo eles com prazer hehehehehehe

saude a todos e paz a todos..

6. Bom pessoal... Eu já dei entrada na papelada... Com uma empresa de acessória, não vou citar o nome para não causar constrangimento, o meu sistema funcionava da seguinte maneira... Pensado que sozinho eu não conseguiria nada, então montamos a ASPI-SM, "Associação dos Provedores de Internet de São Mateus-ES". Onde tudo funcionava da seguinte maneira:
    Construímos uma torre no centro da cidade ou chega os links dedicados, temos dois links, cada um 10megas Full fibra, o links entravam numa rb493ah para fazer o load, depois saiam para um switch, nesse switch saiam para as RB's dos parceiros, essas RB's faziam o controle de banda para os clientes, ou seja. Cada RB era de um associado que atendia um bairro. Nessa torre principal saiam os ptp's através de rocket's disc., para os bairros que os parceiros atuam. Nos bairros cada parceiro tem sua torre que por sua vez era somente repetidora da torre central, as torres nos bairros eram construídas obedecendo a um padrão que foi acordado por nos mesmos, "veja as fotos no meu perfil", sendo todas as repetidoras filhas da torre central então tudo estava interligado, cada parceiro tinha uma faixa de ip para cadastrar seus clientes. No meu caso minha faixa era ex: 192.168.0.0, de outro parceiro era 192.168.1.0 e de outro era 192.168.2.0, e assim por diante... Então eu poderia atender um cliente no bairro do meu parceiro, eu conectava o meu cliente na torre do meu parceiro com a minha classe de ip, e assim eu controlava esse cliente dentro da minha RB... Dessa forma com a união das torres fechamos a cidade, colocamos na torre central também um servidor de cache full, pelo motivo de trabalharmos com ubiquiti mimo airmax, nossa rede não sofria com perdas de pacotes, então colocamos regras no cache para ele mandar o pacote cacheado para o cliente na velocidade de 10megas, resumindo... Meu único plano de acesso a venda era de 300kbps por R$50,00, tinha cliente que me ligava dizendo que fez download a 400kbps e me ligou na hora dizendo que minha internet era doida... Mas todos nos sabemos que ele baixou um arquivo já cacheado, com essa ferramenta na rede e sem precisar de propaganda, o boca a boca começou... E logo atingimos inúmeros clientes. No meu caso em sete meses de trabalho em conjunto com a ASPI-SM, instalei e mantive ate hoje estando desligado o número de 70 clientes, e os comentários dos nossos clientes e a nossa estrutura chamou a atenção da SuperTV, onde a mesma tirou fotos e nos denunciou; nada contra que usa omini, mas uma empresa com mais de cinco filiais, só no meu bairro eles tem mais de 400 clientes, eles fazem pop com omini e usa nanoloco para ptp. Detalhe eles só começaram a usar ubiquiti porque eu comecei a usar aqui, pois eles só conheciam grades e rádios, na contra quem usa, eu também já usei... Mas eles não tiveram a coragem de arriscar a usar um produto novo que tinha acabado de entrar no mercado... Depois de cinco meses que comecei a usar ubiquiti ele também passar a trocar nos clientes... Ele ainda não tem rede operando em mimo armaix, são nano'sloco2 nos clientes e omini em cima dos prédios.
    Esta ai a minha história, não é gloriosa, mas a minha caminhada aqui na minha cidade foi invejada, essa é a doença podre da humanidade.
    ah já ia esquecendo. Nossa associação foi montada por cinco pequenos provedores, onde nos os proprietários somos humildes, corajosos, pais de família, religiosos e seguros do que queremos, não pensamos em vingança, vamos nos levantar da queda, sacudir a poeira olhar para traz para não se esquecer porque caímos e vamos seguir em frente.
    ou seja, todos os nossos gastos vão ser divididos por cinco companheiros espero que não fique pesado kkkkkkkkkkkkkkkk. Cada um de nos tivemos apenas rb's que controla clientes e rb's nas torres como bridge apreendidas, aos nossos fiscais da Anatel so tenho a agradecer por ter conhecidos e por ter deixado nos fazermos backups dos mikrotik's.
    No mais fiquem todos com Deus... Estou por aqui, se alguém quiser questionar algo vou responder na medida do possível.

me desculpe pelos erros de português, pois estou escrevendo isso emociado e fui motivado por alguns clientes a levar a publico toda essa história.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L