+ Responder ao Tópico

1. Wppitp

Pelo contrário... Não estou desmerecendo a plataforma canopy. Sei perfeitamento da estabilidade da plataforma. O que eu coloco em cheque e o custo x beneficio. Você consegue uma estabilidade muito parecida com AirMax / nv2. Tudo depende de parâmetros. Canopy tem uma certa imunidade a ruídos que ajuda muito. O q eu acho absurdo, e uma módulo ap de 360 graus custar U$$ 9.000,0, uma unidade de assinante com velocidade de 512kb U$$ 390,00, e se vc prcisar fazer up dessa velocidade, vai pagar mais U$$ 200,00 por um upgrade de software para 1mb, isso se vc tiver um cmm com boa velocidade. O custo q falei do cmm e para velocidade de 14mb!!!! Mas assim, tenho uma rede com 107 pontos ubnt, também em uma prefeitura, usando voip, acesso a net, etc... Tenho rarrissimos momentos de latencia, muito diferente do que existia na rede canopy q existia antes. Obviamente que a rede que existia tinha alguns problemas, entre eles, mA instalação, baixa velocidade dos Sm, etc.... Resumindo, todos os equipamentos tem sua aplicação quando bem aplicados e configurados, depende de quanto você quer gastar. Então, se o contrato dos pontos do parceiro ae for bom, e compensar, bota o canopy mesmo.... Heheheheh. Mas sinceramente acho que vc consigue um desempenho muito parecido com soluções mais baratos.

2. Quanto ao preço tenho já verifiquei.... sei que realmente é caro!

A linha Airmax eu já utilizo em minha rede, mas para a aplicação que eu pretendo a base precisaria de uma maior estabilidade, principalmente no quesito PPS.

Minha preocupação está sendo em relação ao operacional, pois verifiquei que poucos distribuidores estão trabalhando com Canopy. Isso pode complicar na questão estoque e preço.

3. Freenetworks, eles vendem Canopy.051-3321-2186 - Fala com o Giovani.

4. Canopy foi muito bom, rápido e estável enquanto não havia os produtos da ubnt isso a alguns anos atrás, atualmente a motorola tem tecnologia cara e muito especifica, pois ainda trabalha no velho sistema de autorizadas... com isso abriu grande mercados para produtos baratos, simples de usar e que dão conta do recado como os produtos da UBNT.

5. realmente no cenario atual existem opções com otimo custo beneficio, airmax nv2, ate mesmo os radios mimo sem protocolo proprietario ja funcionam muito bem

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 15-11-2010, 20:22
  2. Antenas Orion - alguém está usando
    Por Almirgas no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-02-2009, 08:01
  3. PLC Alguem Esta Usando, ou Testando???
    Por alexsuarezferreira no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 04-10-2008, 22:09
  4. Respostas: 18
    Último Post: 06-12-2007, 19:40
  5. SARG p/ conectiva 8! Alguem está usando?
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2005, 10:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L