+ Responder ao Tópico

1. "osmano807".

Comentarei, ainda mais uma vez, seu post. Ponto a ponto.

você: "Sistema desde o início no sourcefoge é vendido."
    Não, cavalheiro. Não é!!! Software com fontes disponíveis não é vendido! Conhece licença GPL? Conhece a "norma zero" da licença? Busque no google e entenderá.

você: "Estou falando que pode fazer o sistema, mas não tente ser reconhecido/ganhar algo com isso."
    Licença GPL inclui citar os criadores e TODOS os colaboradores. Se você não gosta de código aberto, não precisa participar. Ou se quer reconhecimento (se for esta sua busca), ajude a terminar o projeto. Seu nome também estará lá.

você:"Nas primeiras versões funcionará legal, mas já começará a você ser escravo dos usuários, tornando-se obrigação a manutenção/melhora do software."
    Não, cavalheiro, não imagine que os usuários são sugadores. Eles são colaboradores. Não há relação senhor/escravo. Por isto o software é aberto, para cada um poder adaptar como quiser. Se algum colega precisar, sem dúvida ajudarei, mas não é por isto que vou considerar que meus colegas estejam abusando. Funcionar apenas nas primeiras versões? Baseado em que você noticia algo do tipo? O fórum em que você é moderador chama-se under-linux... funcionou o under-linux apenas na primeira versão?

você: "Espero que eu esteja errado, que façam um programa bom, livre e que beneficie a comunidade ingrata (meio estranho, programa livre pra gerenciar programa preso.)"
    Comunidade ingrata? Acho que você usou o meu tópico para falar de mágoas pessoais com outras pessoas. E software livre para gerenciar programa "preso" não é estranho, é o começo para criar toda uma série de software livre, aberto. Mais uma vez recomendo que estude a licença GPL.

você: "Não ligue tanto para mim... eu só solto umas coisas de raiva..."
    Aqui não é o lugar para soltar a raiva. É em consultório específico para isto (desculpe a franqueza, mas é verdade).

Em resumo: se desejar contribuir, da forma que melhor puder e quiser, ótimo! Em caso contrário, ao menos não crie polêmicas desnecessárias.

A propósito, sempre é bom assinar os e-mails, com nome (ao menos) e local.

Tudo de bom para você.

Euzébio Cruz
    Criciúma - SC
    euzebio_cruz@hotmail.com

"

2. Citação Postado originalmente por euzebio Ver Post
    "osmano807".

Comentarei, ainda mais uma vez, seu post. Ponto a ponto.

você: "Sistema desde o início no sourcefoge é vendido."
    Não, cavalheiro. Não é!!! Software com fontes disponíveis não é vendido! Conhece licença GPL? Conhece a "norma zero" da licença? Busque no google e entenderá.

você: "Estou falando que pode fazer o sistema, mas não tente ser reconhecido/ganhar algo com isso."
    Licença GPL inclui citar os criadores e TODOS os colaboradores. Se você não gosta de código aberto, não precisa participar. Ou se quer reconhecimento (se for esta sua busca), ajude a terminar o projeto. Seu nome também estará lá.

você:"Nas primeiras versões funcionará legal, mas já começará a você ser escravo dos usuários, tornando-se obrigação a manutenção/melhora do software."
    Não, cavalheiro, não imagine que os usuários são sugadores. Eles são colaboradores. Não há relação senhor/escravo. Por isto o software é aberto, para cada um poder adaptar como quiser. Se algum colega precisar, sem dúvida ajudarei, mas não é por isto que vou considerar que meus colegas estejam abusando. Funcionar apenas nas primeiras versões? Baseado em que você noticia algo do tipo? O fórum em que você é moderador chama-se under-linux... funcionou o under-linux apenas na primeira versão?

você: "Espero que eu esteja errado, que façam um programa bom, livre e que beneficie a comunidade ingrata (meio estranho, programa livre pra gerenciar programa preso.)"
    Comunidade ingrata? Acho que você usou o meu tópico para falar de mágoas pessoais com outras pessoas. E software livre para gerenciar programa "preso" não é estranho, é o começo para criar toda uma série de software livre, aberto. Mais uma vez recomendo que estude a licença GPL.

você: "Não ligue tanto para mim... eu só solto umas coisas de raiva..."
    Aqui não é o lugar para soltar a raiva. É em consultório específico para isto (desculpe a franqueza, mas é verdade).

Em resumo: se desejar contribuir, da forma que melhor puder e quiser, ótimo! Em caso contrário, ao menos não crie polêmicas desnecessárias.

A propósito, sempre é bom assinar os e-mails, com nome (ao menos) e local.

Tudo de bom para você.

Euzébio Cruz
    Criciúma - SC
    euzebio_cruz@hotmail.com

"
    to saindo aqui, depois te respondo direito.
    GPL não impediu ninguém de roubar programa.

3. "osmano"...

GPL siginifica PÚBLICO, qualquer um pode pegar, fazer o que bem quiser, modificar, alterar, cortar, aumentar, qualquer coisa.

você: "GPL não impediu ninguém de roubar programa".
    Óbvio que não!!! Se é GPL já é de domínio público, não tem propriedade e portanto não existe subtração de materialidade. Como alguém poderia roubar algo que está disponível para ser pego por quem quiser e fazer o que bem entender com o que pegar? Estou surpreso com sua falta de lógica... logo de alguém envolvido no mundo da programação da informática.

Você não conhece GPL. Não sabe o que é.

Seguirei um conselho seu, o que diz "não ligue para mim... só solto umas coisas de raiva".
    Não ligarei para você então. Estarei focado em terminar o projeto, junto com os demais colegas.

Como regra de boa educação, me identifico ao terminar o texto.

Euzébio Cruz
    Criciúma - SC
    euzebio_cruz@hotmail.com

4. Comentários desanimadores... penso que poderia ser diferente mas não com essa atitude.

5. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Comentários desanimadores... penso que poderia ser diferente mas não com essa atitude.
    é é é... culpa minha, fui alertar o criador do post e acabei criando é mais discórdia.

euzebio, vivemos num mundo utópico diferente do real, seus ideais (aos quais também tenho, mas costumo negar para viver mais feliz) não são seguidos pelos outros.
    GPL não adianta... Deveria saber disso...
    Quando falei roubar, também me expressei mal, melhor seria "vender o software livre como propietário".
    (Realmente tenho que melhorar meu português, esse trem de cálculo faz esquecermos a linguagem formal)

Veremos...
    Mas não me respodeu. O sistema é em .Net, mas roda no pc ou é em arquitetura cliente/servidor?

Tópicos Similares

1. InterBase com o Lazarus? Como proceder? Exemplos de fonte.
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2005, 18:14
  2. Problemas no linux depois de fonte queimada
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2005, 16:29
  3. Abertura de Chamados?
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2004, 13:58
  4. Abertura de arquivo DBF lento !!!