+ Responder ao Tópico

1. um outro parametro interessante de se terstar eh usar o AIRVIEW da ubiquiti... (linha M)

antes e depois do radome.. acho que ele vai dar um resultado muito melhor do que um simples SCAN ...

e se a azlink quiser mandar 1 radome da dish 30 pra testar.. tenho um enlace que fica no meio de mais umas 12 antenas 5.8 :P

2. é isso aí mesmo Izau. Li noutra lista que um usuário fez isso. E não notou diferença que compensasse. Mas na realidade, será que ele tinha interferencias a serem barradas. Parece que não. Daí não tinha como apresentar melhoras mesmo.

3. se alguem tiver essa shild pra vender me avise.

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Só me diz uma coisa, tu usa a "espuma técnica" (MARE é o termo correto) dos dois lados do shield ?

Geometricamente, substrato de plástico ou substrato de metal vão dar o mesmo resultado.

Não é dificil entender por que. Usando metal o reflexo do lado que vem o side-lobe será completamente rejeitado. Em compensação o reflexo do lado oposto ao do side-lobe será refletido para dentro. A presença do material MARE ira fazer esse reflexo ser atenuado (Que é o efeito esperado).

No caso do plastico o sinal que fugiria pelo lado oposto continuará fugindo e não entrará na antena, enquanto o sinal que entra pelo lado próximo entrará mas será atenuado.

Por isso pergunto se tu usa material MARE dentro e fora. Por que o lado de fora é insignificante.

Eu pessoalmente prefiro o metal pq acho mais durável. Mas no fim das contas tendo MARE o plastico ou o metal vão dar no mesmo.

Só espero que entendam é que o que interessa no fim das contas é o MARE. O resto é só pra dar rigidez mecânica.
    Perfeitíssimo.......
    O problema é encontrar um custo que possa ser pago por este mercado de provedores. Até mesmo a Andrew não faz como tem que ser feito, faz somente o suficiente para melhorar algo.
    Meu sonho seria fabricar assim "de dentro para fora da antena" espuna tec -> 1/4 de onda -> espuma tec. -> LATA -> espuma tec. -> cobertura de fibra de vidro dopada com ferrita ou outro material disponível.
    Ja imaginou como ficaria? Teria um custo muito alto, o produto iria nascer morto. Outro problema seria o peso.
    Na verdade nos provedores estamos por ai tentando fazer magica com estes rádios baratos que temos para comprar salvo melhor julgamento, 15, 30, e 50 Km até mesmo maiores distancias como tenho visto por ai é muita coisa. Os radios não dispoem de um font-end a coisa é super broadband vejamos um exemplo de um dos melhores que tenho por aqui AIRMUX 400 da RAD, na etapa de sintonia tem um elástico que vai de 2.4 até 5.X, onde fica a seletividade, cade a FI para limitar a imagem do canal desejado. Bom mas estes rádios são feitos para ser bom, bonito e barato e não robusto.
    Jorge, o importante é que em qualquer lugar que ganhamos algum "debezinho":-) ajuda no conjunto, não estou dando como exemplo mas vamos olhar que agora estamos surfando uma onda de lançamentos da MK tipo METAL 5SHPn e o UBNT Rocket Titanio, isto é bom pois o simples fato destes caras estarem blindando o trap de harmônico que nos dois modelos ficavam exposto ao éter, ja vamos ganhar alguma coisa, fica uma pergunta para a MK 1,3 W no meu entender é muita coisa para um usuário despreparado.
    Jorge agora para descontrair: Veja um novo material apara surar como absorvedor. http://www.youtube.com/watch?feature...&v=cZkAP-CQlhA

AzLink

5. Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    se alguem tiver essa shild pra vender me avise.
    Segue abaixo meus dados
    mas podem comprar na Tec-Wi (distribuidores exclusivos "AZLINK")
    www.tec-wi.com.br

Tópicos Similares

1. Tampa da ponteira de um rocket dish
    Por Samsinf no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 08-08-2016, 18:26
  2. Respostas: 14
    Último Post: 09-11-2015, 15:34
  3. Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-10-2015, 15:46
  4. Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2015, 09:53
  5. Programar um cron para o Squid
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-05-2003, 09:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L