Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e venho recorrer a ajuda dos mais exprientes.
    Tenho um conhecimento básico em OSPF e sempre peguei empresas que já tinham o OSPF implatado eu apenas fazia alguns ajustes que achava necessário.
    Agora me surgiu um novo desafio, tenho uma empresa que tem a rede toda em bridge e quer rotear com OSPF.
    Vamos as dúvidas:
    1° - Não sei como começar a implantar o OSPF, é preciso fazer tudo de uma vezes? (o que seria muito complicado) ou é possível fazer por etapas? Qual seria o melhor modo?
    2° - Nos POP's que começar a implantar o OSPF vai ficar fora enquanto é feito o processo de troca ou não?
    3° - Teria algum projeto na internet que dê para se basear nele?

Agradeço a todas as colaborações.

2. olá, vc pode ir roteador aos poucos.. o ideal é tirar a rede de bridge e roteador ela no braço.. e depois ativar o ospf.. .
    Se precisar de consultoria para isso, eu conheço a pessoa certa.. abraço

3. Amigo estou no mesmo processo , mas ainda nem sei por onde começar , so que a galera so quer fazer se for atraves de consultoria vamos esperar alguem para dar uma luz , estarei acompanhando o topico valeu

4. Não sou contra ser ajudado de forma gratuita, ate porque esse é o intuito do forum, mais vale a pena pagar, porque assim nao corre risco do seu serviço fica parado. Roteamento um serviço mais especifico, fica mais complexo ate pra explica.. (Minha Opinião)..
    Sucesso..

5. Também estou começando a implatar no provedor onde trabalho, mas certamente não irei parar os clientes.
    Mas esta tudo no inicio nem começei as configurações apenas no papel, assim que começar a rodar posto aqui algo de minha experiência.

Tópicos Similares

1. dúvida com ospf
    Por DanielBacelar no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 04-02-2017, 06:34
  2. Dúvida com o Postfix
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2003, 10:53
  3. Duvida com PHP
    Por Fly no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1