Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo so estou colocando algo que li e para os amigos apresentar algo, sabemos sobre as dispesas que temos para funcionar . mas li e achei estranho e coloquei aqui para debater sobre a opinioes de vcs. A questao é verdade nao preciso de licenca para operar desta forma
    isso ja foi dito aqui no forum, uma simples pesquisa e acha.

contudo, senao me engano... ainda sim precisaria uma autorizacao/ licenca (nao SCM).
    (ate empresa que vai interligar as filias precisa de licenca)

2. Existe um licensa especifica em casos onde o orgao publico quer distribuir internet sem custo para a população

3. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    "segundo a Anatel (os atendentes estão de parabéns foi muito bem atendido) desde que eu não vise lucros[...]
    É muito importante esclarecer isto, uma coisa é não visar lucro (você pode cobrar o custo operacional) outra é oferecer gratuitamente.

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Existe um licensa especifica em casos onde o orgao publico quer distribuir internet sem custo para a população
    Sem custo... sei...

4. Para todas as formas e preciso de licenca perante a anatel para compartilhar internet, mesmo que seja de graca, outra coisa e voce ter uma emrpesa e interliga-la com outro ponto da mesma empresa, neste caso nao e preciso licenca pois se trata de uma rede nao compartilhada(privada) , caso contrario e preciso sim de ter licenca independentemente de ser gratis ou nao.

5. Bom dia,

Caso esse atendente da Anatel tenha dito isso falou bobagem. Serviços de telecomunicações, seja em regime público ou privado, necessita de prévia autorização da agência reguladora (Anatel).

Tópicos Similares

1. Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 24
    Último Post: 24-06-2017, 18:34
  2. Internet sem licença dá cadeia?
    Por lucianogf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2008, 00:41
  3. Seria possível com Amanda ou Backula?
    Por rovilso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2005, 08:26
  4. Internet só funciona quando para o iptables
    Por Bruno Antelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2005, 22:32
  5. Respostas: 4
    Último Post: 21-08-2003, 17:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L