+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    valew caicarabruno..
    so uma pergunta ? se eu for fazer um ofps de uma unica instancia ( backbone ) vou mudar o ip dos equipamentos mais deixando-os em bridge..
    e nos clientes nao muda nada ? correto?
    Correto eles vão receber o ip que vc determina que eles recebam.

As torres estão na AREA 0 com ips 192.168.0.0/24

Torre 1 Envia via DHCp ou não o IP 192.168.1.0/24 para seus clientes q estão nelas..
    Torre 2 Envia via DHCp ou não o IP 192.168.2.0/24 para seus clientes q estão nelas..
    Assim por diante, o que você vai fazer é centralizar a autenticação ou não.
    Você poderá autenticar nas RB's das torres - processo mais simples - e centralizar o Radius.
    Ou
    Centralizar a autenticação em uma única RB este é meu caso, onde utilizo VPLS para passar o IP da RB1100 que utilizo para autenticar.

Tudo que vc for fazer vai ser transparente para o cliente, ele vai continuar autenticando da mesma forma a única diferente que a rede estará mais rápida.

2. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    O pessoal que ja esta rodando o OSPF aqui, utiliza a autenticação centralizada ou por RB em torre?
    Bom dia Gustavinho..

Eu utilizo autenticação centralizada, pois trabalho com partial mesh se por um acaso cair o pop que ele esta conectado ele migrará para outro sem problema algum e com o mesmo ip que ele utiliza na outra.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom dia Gustavinho..

Eu utilizo autenticação centralizada, pois trabalho com partial mesh se por um acaso cair o pop que ele esta conectado ele migrará para outro sem problema algum e com o mesmo ip que ele utiliza na outra.

Abraços
    Bom dia caicarabruno.
    Bacana, este metodo de partial mesh deve ajudar ainda mais.....parabens!!!
    Abss

4. Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    valew caicarabruno..
    so uma pergunta ? se eu for fazer um ofps de uma unica instancia ( backbone ) vou mudar o ip dos equipamentos mais deixando-os em bridge..
    e nos clientes nao muda nada ? correto?
    amigo você está se equivocando. uma rede em bridge pertence a camada 2 do modelo osi e só pode usar protocolos pertencentes a camada 2, ja o ospf é um protocolo de camada 3, ou seja não é usado em uma rede em bridge. o protocolo de camada 2 que evita loops é o stp(spanning tree protocol)Spanning Tree Protocol – Wikipédia, a enciclopédia livre. ele faz um mapeamento da rede e ativa ou desativa interfaces das bridges para evitar loops. atraves desse protocolo os equipamentos de camada 2 com suporte ao mesmo( switchs e bridges) fazem uma troca de informações e um mapeamento da rede e assim evitam loops

5. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Correto eles vão receber o ip que vc determina que eles recebam.

As torres estão na AREA 0 com ips 192.168.0.0/24

Torre 1 Envia via DHCp ou não o IP 192.168.1.0/24 para seus clientes q estão nelas..
    Torre 2 Envia via DHCp ou não o IP 192.168.2.0/24 para seus clientes q estão nelas..
    Assim por diante, o que você vai fazer é centralizar a autenticação ou não.
    Você poderá autenticar nas RB's das torres - processo mais simples - e centralizar o Radius.
    Ou
    Centralizar a autenticação em uma única RB este é meu caso, onde utilizo VPLS para passar o IP da RB1100 que utilizo para autenticar.

Tudo que vc for fazer vai ser transparente para o cliente, ele vai continuar autenticando da mesma forma a única diferente que a rede estará mais rápida.
    Me explica melhor como que fez essas VPLS para passar a requisição de pppoe dos clientes direto para um servidor central, passando pelo router da torre.

Tópicos Similares

1. Enlace com Nanostation m2 em bridge com RB 433
    Por redesoft no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2013, 14:51
  2. Como faço load balance com o modem em bridge?
    Por williamterencio no fórum Redes
    Respostas: 56
    Último Post: 17-01-2011, 13:21
  3. Ping muito alto com ap ovislink em bridge no MK !!!
    Por francispaulinely no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2008, 00:15
  4. Problema com SpeedSteram 4200 em Bridge.
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 29-03-2008, 11:03
  5. load balance com modem adsl em bridge
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2007, 21:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L