Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual cartão para 2.4 vocês estão utilizando?

Na minha rede eu tenho apenas modelos antigos como XR2 e R52H.

Atualmente temos vários cartões novos (se bem que a maioria é voltada na 802.11n ou MIMO), vale a pena colocar esses cartões novos para trabalhar em b/g?

Contem suas experiências.

2. eu ficaria com o bom e velho R52H, alguns novos apesar de serem mimo tb trabalham em b/g entao vc pode comprar e testar sem medo...

3. acompanhando eu uso muito cartoes antigos ainda

4. Veja, em modo b a capacidade de transmissão é muito baixa, por outro lado g que teria maior capacidade de transmissão é muito sensível a interferência quando em ambiente externos. Eu ficaria com os cartões que fazem MIMO pois com o R52Hn vc vai conseguir taxas bem maiores. pense a respeito.

5. Citação Postado originalmente por zorpy Ver Post
    Veja, em modo b a capacidade de transmissão é muito baixa, por outro lado g que teria maior capacidade de transmissão é muito sensível a interferência quando em ambiente externos. Eu ficaria com os cartões que fazem MIMO pois com o R52Hn vc vai conseguir taxas bem maiores. pense a respeito.

Mas vale lembram que a idéia não é transformar a rede em MIMO, tendo em vista que ainda tenho rádios antigos (ovislink 5460, gi-link, etc)

A questão é saber se existe no mercado algum cartão que suporte maior tráfego em 802.11 b/g. Sabemos que a própria tecnologia tem sua limitação, mas da mesma forma que os Mikrotik apresentaram uma grande melhora de performance em relação aos antigos SWL-3300, AP2000, SENAO 2611....

Resumindo, gostaria de levantar o que tem de melhor em cartão mini-pci para trabalhar hoje.

Tópicos Similares

1. Qual Melhor CartÃo Para Ponto A Ponto
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2008, 17:53
  2. Qual o melhor cartão para fazer AP ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-11-2007, 08:19
  3. divida, 4 cartao para 1 antena?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2