+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No vídeo postado dizia 50 metros. Achei pouco.
    Estes 50km a que se refere seriam com inumeráveis pontos de repetição?

Qual o custo aproximado do metro de cabo? e o preço dos transceivers. Eu tentei com a empresa mas não consegui nenhum orçamento.
    Seria prático para um cabeamento nos postes?
    Já fiquei pensando em cabear só o quarteirão da minha base como experiencia.
    olha para cabear postes teria que colocar um cabo para não fica um varal, voce sabe platico estica, imagino que a fibra pode esticar tambem, é bem fina imagina o tubo de tinta da caneta bic é como se estivece 2 coladas uma do lado da outra um par, e custo para mim 2,7 o metro, ja o conversor é mais caro 180, cada, não precisa descascar a fica apenas plugar no conversor e apertar, funciona, mais eu preciso do conversor para rede giga

2. Entendi.
    Estava agora procurando por outros videos. O vídeo postado no início não mostra sobre alimentação. Só diz que é 120V/240V.
    Mas noutro vídeo em francês mostra que a alimentação é DC e não alternada. Acompanha uma fonte. Só não diz que voltagem usa. Mas isso já simplifica o uso no alto de uma torre por exemplo.
    E tem conversor que pode conectar na USB. Então tem mais recursos do que parece de início.
    Com relação a postes, sim tem que esticar cabo de aço entre eles para suporte.
    Você que já pegou o produto nas mãos, pode nos explicar melhor.
    A resistencia ao tempo como é? Fica exposto ou tem que colocar com proteção?
    Por exemplo, um quarteirão tem cerca de 130metros. Em pontos estratégicos se colocaria o switch apropriado e faria derivações para os clientes. Como a alimentação é corrente contínua, teria que ver a melhor forma de chegar lá.
    Tem algumas soluções para isso no mercado, não me lembro exatamente agora como, mas a Bertek também deve ter algo neste sentido, não?

Também achei alto o preço dos conversores.

3. seria interessantes para usar como conexao nas torres, por que seria imuni a interferencias e tambem a discarga atmosferica rsrsrs, seria um isolamento muito bom

4. eu tinha uma região com muito campo magnetico, dentro da da caixa do elevador que gera muito estatica, não dava para usar cabo CATx, com este cabo não tem problema, alem de ser bem fino, a grade dificuldade que encontramos foi segurar ele no rolo, ele não para enrolado, se solta ai pioro embola tudo.

5. Na minha opinião uma grande evolução (e imagino que vão surgir várias outras derivações), porém acho que antes de isso funcionar direito, a fibra GOF vai baixar bastante valores (como já baixou nos últimos meses desse ano, devido a grande procura/estudos/melhorias), que não vale a pena comprar POF, que até onde sei está em estudos ainda...

Abraços

Tópicos Similares

1. Myth TV, alguem já usou ?? da pra fazer um canal de multimidia ?
    Por muriloc4 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 25-02-2011, 11:13
  2. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2009, 18:31
  3. Alguem ja usou antena de grade APR-A2424G
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2009, 01:40
  4. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2008, 08:36
  5. Respostas: 8