+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    Olá pessoal, tudo bem?

    Como podem notar sou novo no fórum. Desculpe ser extenso, mas estou disposto a pagar por este projeto a quem interessar.

    Trabalho em TI, na área de arquitetura de soluções de negócios, ou seja, todo meu trabalho é voltado para processos e não codificação ou infra.

    Pretendo erguer uma torre para prover internet a rádio em um região remota do sul da Bahia. O link dedicado via fibra mais próximo desta região fica a 55km e é fornecido pela Oi. Ou seja, de lá até este local remoto eu teria que enviar via rádio e, deste local remoto para os cidadãos, eu teria que distribuir via rádio também, já que na região é proibido passar qualquer coisa subterrânea por se tratar de uma reserva extrativista.

    A vantagem é que nestes 55km a visada é plana, sem obstáculos de montanhas ou prédios e todo o percurso está no nível do mar.

    Tenho uma entrada de 100 clientes num raio de 15km. Este número poderá dobrar no segundo ano.
    Esta população não necessita mais do que 2mb de velocidade e a maioria se conformaria com 1mb. Ninguém lá vai querer internet pra ver Netflix ou coisa do gênero e há esta consciência na região. Seria mais para ver redes sociais, emails, páginas e aplicativos de mensagem.

    Tenho o terreno para erguer a torre no local remoto.
    Tenho local para instalar o link dedicado nesta cidade à 55km.
    Tenho uma mão-de-obra local para realizar instalações.

    O meu problema é que, como não sou do ramo de redes, não tenho a mínima ideia de como iniciar e criar um projeto bem estruturado (onde contemple: repetidoras, antenas e equipamentos ideais a serem utilizados, se vou de acess point client ou outra tecnologia, quanto de link dedicado contratar para esta entrada de 100 cliente, como calcular a distribuição para cada 1mb dedicado - se é 8:1, 10:1, etc., como controlo os picos de dados e que softwares utilizado para controlar esta provedora à distância), ou seja, um projeto apto e decente para ser, inclusive, utilizado como entrada na ANATEL para retirar o SCM.

    Como podem ver, estou disposto a investir neste provedor, porém gostaria de uma orientação profissional de quem é experiente no ramo e estaria disposto a realizar este projeto para que eu posso executá-lo.

    Quem tiver interesse em executar este projeto como freela ou mesmo contrato fechado, favor entrar em contato através do email: [email protected]

    De antemão agradeço o tempo investido até aqui.

  2. #2

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    Acompanhando...

  3. #3

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    chama no zap q te do uma dicas 88 981202402

  4. #4

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    O básico para quem está começando.
    Link par ptp rb912+disc 34 db
    Rb 3011 pop
    4 painéis setoriais + rocket M5
    Nanostation nos clientes
    Mk-auth administrativo
    Nada de outro mundo,mas se vc não conhece a área sugiro estudar um pouco sobre.Se tem familiaridade vc vai pegar rápido.

  5. #5

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    Antena setorial com Rocket Dish? Não seria rádio Rocket M5? :-)

  6. #6

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    Vc está certo amigo.

  7. #7

    Padrão Re: [Projeto Completo] Pequeno Provedor Internet Via Rádio

    Cara na Bahia é complicado, fui fazer um projeto em novembro do ano passado e não gostei muito do cenário, o link da Oi é o mais caro do mundo eu consegui a 2mil 2 mega isso é um absurdo, aí eu pensei, vou pegar uns 10 link ADSL mesmo e balancear para iniciar o projeto só que o link é um lixo, em horário de pico não funciona, na chuva não funciona, aí eu desisti do projeto e também o prefeito da cidade era dono de um provedor então a burocracia seria grande, falei pra pessoa que não seria possível dar continuidade no projeto e voltei pra sampa, a cidade em questão é a cidade de Itajuípe depois de itabuna.