+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    """""""eu gostaria de colocar umas regras pra acelerar a conexão dar preferencia as paginas para que elas não expirem e carreguem mais rapido.
    Então pensei em usar regras na QUEUE TREE só que gostaria de saber como elas são lidas se é a mesma regra de cima para baixo como no firewall""""""""""""

Sergio voce leu sobre isso em algum outro lugar;; relmente ai no link do manual da mikoritk nao diz nada sobre queue tree mas diz sobre priorizar trafego que eu acho que seria isso que nosso amigo quer realmente.
    Eu quis somente ser dinamico nao escrevi corretamente o que ele estava em duvida eu so mostrei o caminho pra possivel solução do problema dele que seria usar l7-filter com traffic shaping...

leia o link abaixo
    Traffic Shaping Guide - PFSenseDocs
    Obrigado amigo é que minha pergunta tambem ficou meia confusa né, pois pelo que percebi dar prioridade não tem nada a ver com QUEUE Mas vou ler o material sim, todo material é bem vindo. E concordo tambem que existe muito entendimento equivocado pois como diria meu professor da faculdade tem muito mais coisas numa REDE DE COMPUTADORES do que Deus possa imaginar rsrs.
    Mas vamos aos estudos.

2. Flavio, se ele usar L7 para marcar, o que ele vai conseguir mesmo é aumentar a carga da CPU, pois além de abrir cada cabeçalho ainda é necessário realizar toda a consulta para ver se ocorre o match com a regexp. Sem contar que utilizar apenas essas regexp padrão, informadas no site, eu particularmente acho perda de tempo, pois são antigas e não recebem atualizações com frequencia.

L7 para um ou outro tipo de serviço, principalmente para DROP no fw filter, até rola, no mais não acho uma boa opção, principalmente em RBs onde temos algumas limitações de CPU.

No caso solicitado, ele quer apenas HTTP (porta 80), então bastaria criar as marcas de conexões e pacotes com destino a 80 e talvez 443. Mais simples e prático e nada de L7.

Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    """""""eu gostaria de colocar umas regras pra acelerar a conexão dar preferencia as paginas para que elas não expirem e carreguem mais rapido.
    Então pensei em usar regras na QUEUE TREE só que gostaria de saber como elas são lidas se é a mesma regra de cima para baixo como no firewall""""""""""""

Sergio voce leu sobre isso em algum outro lugar;; relmente ai no link do manual da mikoritk nao diz nada sobre queue tree mas diz sobre priorizar trafego que eu acho que seria isso que nosso amigo quer realmente.
    Eu quis somente ser dinamico nao escrevi corretamente o que ele estava em duvida eu so mostrei o caminho pra possivel solução do problema dele que seria usar l7-filter com traffic shaping...

leia o link abaixo
    Traffic Shaping Guide - PFSenseDocs

3. Aquele link que passei do manual do HTB no wiki da Mikrotikls é bem esclarecedor. Assim que ler o mesmo, surgirá algumas dúvidas e a leitura do lartc é que poderá saná-las. Sem contar que surgindo estas dúvidas crie tópicos aqui no forum que eu e outros que entendam sobre o assunto poderemos ajudar (ou atrapalhar....hehehehe).

Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Obrigado amigo é que minha pergunta tambem ficou meia confusa né, pois pelo que percebi dar prioridade não tem nada a ver com QUEUE Mas vou ler o material sim, todo material é bem vindo. E concordo tambem que existe muito entendimento equivocado pois como diria meu professor da faculdade tem muito mais coisas numa REDE DE COMPUTADORES do que Deus possa imaginar rsrs.
    Mas vamos aos estudos.

4. Obrigado, Sergio.
    Mas é assim mesmo a leitura tras cada vez mais duvidas e as duvidas vão se tornando conhecimento com o tempo. Vou ler o material e volto a postar com certeza.

5. Rapaz so para dar preferencia a http tem este furdunço todo? kkkk ai ai...!

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-10-2009, 22:10
  2. Queue Tree para range de ips
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2009, 13:23
  3. regra de queue x mac no ovislink 5460
    Por eniak no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2007, 11:07
  4. Regra altomatica de Queues