Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem se for rb o problema terá que trocar por um pc com 2gb de ram e processador dualcore um amigo meu tem 300 clientes online rb 1100 ela tava dando lerdeza na rede em horario de pico ela chegava a 100% trocou pelo pc e passou da água pro vinho a placa de rede offboard que ele usa é a famosa realtek 8139d os perfis dos clientes é 300k,500k,1mb,2mb o link é de 100 megas gvt.

2. eu compro link de uma empresa que tem 700 mb de 3 operadoras e revende em toda nossa região,,eles gerencia com rb 1200,,repassa em todos os pontos com 411ah e cartão r52hn (nunca eles usa ubiquit por não ter qualidade com trafico alto ,,tenhoum amigo com 20 mb desta empreesa que ele mesmo fez o link com rocket ,e tem o mesmo problema que eeu tinha )com antenas 28 a 34 dbi 2 polo,,,eu compro 40 mb que manda e chega em 411ah e r52 hn,,sempre tem ping abaixo de 20ms e quando libero a red no teste SIMET - Teste sua conexao internet ou teste de banda da os 40 mb,,.,,apenas um detale quando minha torre principal que manda link para outras 3 cidade dava perca de banda ee perca pacote a empresa vendedora sempre dizia estar tudo certo la e o erro era em minha red eles dizia ,apos muita reclamação eles pediu para que eu mudar minha torre de 42 mt alimentada com 12vts e chegava 11.4 no topo de sobra mudei para 24 vts e apos isso resolveu,pois tenho nesta torre 7 radio e 12 cartão,,,,espero ter ajudado

3. Valeu meus mestres, com a ajuda de vocês já deu para ter uma visão melhor de como posso fazer para testar, é aquilo né gente, provedor em produção fica difícil de parar, só para melhorar a visão do tema, vou explicar melhor..

links ptp até o provedor.. RB433AH com cartões xr5, as antenas variam, tem zirok de 33dbi até zirok 27dbi, sendo todas as rb configuradas sem bridge, todas roteadas.
    (essa parte não cabe a mim, e sim a empresa que fornece o link)
    Como seria essa configuração das RBs roteadas sem nat ? isso melhora alguma coisa em relação à configuração em bridge ? a última rb do ptp, ou seja, a que fica na laje do escritório, essa recebe o ip válido e é o nosso gateway..

servidor com ROUTEROS instalado versão 3.30 EM PC (intel dual core 2gb de ram)

routerboard 750G para balanceamento, pois temos 2 adsl de 10mb para ajudar um pouco ( ou atrapalhar).

servidor de cache - intel core i3, 4gb ram, 1TB hd

4. quanto de banda ta chegando nesse link atualmente em horario de pico?

5. não entendi. Quanto de banda consumida pelos clientes ou banda entrante de link, se for a segunda opção, estamos com 23mb de link full, está chegando em horário de picos a 21 mb, mas o interessante, que se pedir por exemplo para abrir mais 3mb, ou seja, iria para 26mb, o sistema vai para um consumo de 23mb ou 24mb, isso q também não estou entendendo, visto que, se a banda consumida está em torno de 19 a 21mb porque quando mando aumentar mais alguns megas a banda consumida aumenta na mesma hora, porque eu sempre deixo uma margem de 2 ou 3 megas a mais no link, sinceramente, não estou entendendo esse tráfico, isso está estranho..

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2013, 04:36
  2. Duvida sobre compra de equipamentos
    Por Tyallysson no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 26-01-2011, 16:36
  3. Duvida sobre instalação de link dedicado
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2010, 20:16
  4. Dúvida sobre equivalencia de link dedicado