+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation enlace 3.4km por favor ajudem

    tenho um enlance de 3.4km ptp con dois nanos m5 antena ap esta encima de um monte a aproximadamente 40 metros de altura, a antena station esta em um torre modular de 12 metros, conecto tudo beleza mas nao passa nada mas que 10, 12mb. como eu fasso? ja procurei os canais ja tentei configurar muitas vezes e nada... oque eu tenho que fazer? pra passar pelomenos 25 ou 20 megas!

  2. #2



  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    471
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    tenke compra 2 nanoridge M5..... e tenta fecha esse seu enlaçe com mais qualidade....

  4. #4

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    Olá quantos Mhz está em seu radio?



  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.104
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    nano com 3.4 km ja ta no limite era melhor airgrid ou nanobridge o resultado era melhor

  6. #6

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    Citação Postado originalmente por liloliver Ver Post
    tenho um enlance de 3.4km ptp con dois nanos m5 antena ap esta encima de um monte a aproximadamente 40 metros de altura, a antena station esta em um torre modular de 12 metros, conecto tudo beleza mas nao passa nada mas que 10, 12mb. como eu fasso? ja procurei os canais ja tentei configurar muitas vezes e nada... oque eu tenho que fazer? pra passar pelomenos 25 ou 20 megas!
    Vc simulou esse link no RadioMobile se fez qual o rxrelativo ele deu pega o resultado do rxrelativo e compara com o datashit do nanom5 pra ver qual qual rxrelativo vc vai conseguir a banda desejada ai e ajustar altura alinhamento pra chegar na banda esperada !



  7. #7

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    Amigo.. vc habilitou airmax? se não habilitou tenta ahabilita-lo, verifica se o canal que vc está fechando esse enlace não está sendo usado ai por perto, por radio mais potentes que o nano, verifica certinho a potencia de saída de cada antena, calcula o ack, não tem o pq estar passando tão pouco em somente 3km se tiver visada.. abaixo um teste num ptp com nano m5 a 2,5 km..

    Test Results
    RX: 14.67 Mbps
    TX: 37.63 Mbps
    Total: 52.30 Mbps

    vlw

  8. #8

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    tenho 5 NM5 la 4 em modo ap wds passando um pppoe no meu mkpc, que tem tbm um hotspot tem alguma coisa aver o hotspot? bloqueando alguma coisa?



  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 3.4km por favor ajudem

    Citação Postado originalmente por liloliver Ver Post
    tenho um enlance de 3.4km ptp con dois nanos m5 antena ap esta encima de um monte a aproximadamente 40 metros de altura, a antena station esta em um torre modular de 12 metros, conecto tudo beleza mas nao passa nada mas que 10, 12mb. como eu fasso? ja procurei os canais ja tentei configurar muitas vezes e nada... oque eu tenho que fazer? pra passar pelomenos 25 ou 20 megas!
    Bom dia amigo.
    Com certeza tens problema de alinhamento neste enlace. Nano M5 PASSA muito mais banda do que citasse. Minha dica é que faça um alinhamento profissional do enlace, reveja se não há algum prédio ou local com arvores que esteja bloqueando a visada full dos radios.
    Respeite o limite de potencia do equipamento. se voce ler o datasheet verá que para passar o maximo de banda, é necessário trabalhar com no máximo 21dbm em MCS13, 14 e 15 a 40mhz.
    Se há algum problema de visada deves baixar pra 20mhz ou menos.
    Não existe mágica, existe configuração certa e alinhamento 100%.