Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tudo isso me leva a uma reflexão.

Mudanças rápidas na tecnologia pode nos deixar em poucos meses fora do mercado.
    Ficar refém de algo proprietário, como o Airmax, eu já tinha comentado. Muito bom e tal, mas e se mudar para melhor e não for compatível?

Estou optando por encontrar algo em N puro, mas que seja estável.
    Erick, aqui não vai uma crítica destrutiva mas construtiva. Alguém comentou um dia desses que a Krazer também não tem produtos a vontade para comercializar. Tem que esperar e tal... Confirma isso?

Estou de olho no N desde quando não se falava ainda em N 1x1. Era tudo MIMO. Acho que 2009 nem me lembro.

Mas como tudo que é novo, o pessoal fica com o pé atrás, estas coisas demoram a decolar.

Vou colocar um pouquinho mais de pimenta no debate então: será que o cabeamento ainda não seria a melhor opção? Às vezes penso que sim, outras penso que não.

Existe uma fome de produtos wireless pelo consumidor. Uma rede em N e mesh não seria o indicado? Mas são poucas as experiencias. Daí me volta a idéia do cabeamento. Este é seguro, o custo já caiu bastante, mas não permite a mobilidade.

É pessoal, esta cruel planejar nosso futuro. E agora com estas colocações do Erick dá mais o que pensar. Pode até alguém dizer que isso é alarme falso.
    Porém quem procurou Ubiquiti nestes últimos tempos nos distribuidores que homologaram , tiveram dificuldade de comprar quantos quizeram e na hora que quizeram. Não falamos aqui do descaminho. Mas parece que até no paralelo andou faltando.

Mas não dá pra se afrouxar.

2. hum eu estava pensando comigo ...
    o mascara falou do sistema de dois aps um para rx o e outro para tx desafogando os aps e conseguindo um trafego de 70 mb por lado .

e se pegar esta ideia e aplicar nos ponto a ponto da rede ,talvez chegaria o patamar de vender de 1 a 20 mega para cliente final .

vai haver uma palestra sobre isto na terça feira que vem no mum aqui em s~]ao paulo estarei la para ver .

3. Na ubnt falir acho pouco provavel e ainda mais eles abrindo o capital em acoes.

4. tambem acho ...este tipo de coisa e conversa de quem esta perdendo territorio e tenta plantar terrorismo mercadologico para que as pessoas voltem a comprar seus equipamentos .

volto a falar (existe um botão no ubiquiti ...a função deste botão e destivar o airmax )

5. Bom Dia pessoal, vamos as respostas em ordem:

Botão de RESET: se voces realmente quiserem, podemos colocar uma opção de desabilitar o botão mesmo, igual a UBNT, isso é relativamente fácil e tranquilo de fazer, como se fosse habilitar e desabilitar o funcionamento, entendam que qualquer acionamento de dados digitais internamente é possivel alterar via firmware (GPIO), então, se for o desejo de voces, solto TODAS as versões com essa opção de habilitar e desabilitar o RESET, OKAY??? hehehe.... pro melhor da galera....

NALDO/1929/demattos/1929:
    Quanto a equipamentos de dados PASSANTE real TCP/IP veja que temos equipamentos para 284MBPS REAL TCP FULL DUPLEX, que pode fornecer ao cliente hoje até 50Mbps usando nossa CPE como cliente sem problema. O custo do setor é de R$ 1000,00 e cobre 45 graus. R$ 8000,00 para 8 setores com cobertura 360º. Cada setor aguenta até 150 clientes SIMULTANEAMENTE.

Veja que essa solução ja tem consultor Mikrotik passando BANDA real nelas absurdamente, vou colocar a citação dele abaixo, é o Jonny bem conhecido no mundo do Mikrotk

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Bom pessoal,

Vi esse Post hoje e me sinto na obrigação de informar a todos.

Usamos Desde o Inicio as CPE da Krazer, Usamos as CPE com Rb711, muito boa,
    Nunca Pifou uma Cpe dessas, uma vez sim veio um lote com defeito na RB711, problema da Routerboard. e o RMA foi muito bem resolvido. Aqui instalavamos muito as Rb711 com antena de grade 5.8 e mais da metade instalada tiveram problemas de queima da porta Lan, e estou falando de Routerboard da Mikrotik. Já as Routerboard junto com a CPE da Krazer nunca tivemos uma porta Lan queimada. Ponto Positivo para a Solução da Krazer.

Compramos Tambem a FAMOSA 3T3R, na Qual surpreendeu a todos aki, que era boa nós ja imaginavamos, mas nao que fosse tao boa. Sinal de clientes com visada comprometida de -98 foi para -68, de -80 para -60, em pontos diferentes da cidade.
    o bom da 3T3R é que nao é proprietario, como AIRMAX e NV2.
    Posso colocar qualquer equipamento nessa torre.

e o trougput?? em teste interno passando por 3 paredes deu 100 mb full duplex TCP. limitado pela porta do notebook que usei para testar.

Temos uma caixa aqui com mais de 50 produtos desse ano da Ubiquiti, entre eles, alguns nao ligam, portas queimada, e outros lento, com dificultades para rodar o firmware mesmo, e sim tudo atualizado reinstalado.

Enfim Ubnt é bom, facil. Mas é muito limitado comparado a outras Soluções, Prefiro usar Mikrotik.
    Mas e o RMA da Mikrotik?? e vindo pela fronteira entao? 1 mes somente de garantia para a routerboard?
    É bom entrarem em contato e falar com o Erik (Keko) ele é uma pessoa muito inteligente que sabe o que esta falando, não é somente um vendedor.

O firmware da Krazer é bem avançado, o que pode gerar duvidas as vezes para algumas pessoas.
    Mas e o firmware da UBNT que nem opção para configurar o Preamble tem.......

Nossa unica dificuldade com eles foi que por ser fabricante nao conseguimos uma negociação mais facilitada, parcelada por exemplo. Tem BNDS porem ainda nao temos o cartao do BNDS.

Qualquer duvida estou a disposição.

Certificações Mikrotik
    Consultoria a Provedores - Implantações Redes MESH
    Consultor Mikrotik
    www.jhonnyp.com.br

obrigado
    Então, a Krazer ja chegou LÁ! (igual o silvio santos, la la la la lalala, larirará, só alegria)

Veja, podendo entregar REAL 40Mbps por cliente okay, GARANTIDO!

Com relação a DISPONIBILIDADE de Equipamentos:
    Tivemos o mesmo problema da falta de chipset que a Ubiquiti devido ao TSUNAMI no Japao, porem, tudo ja esta regularizado, tanto em 2.4 e 5.8.

Os radios Krazer BGN ou AN, ou ABGN (caso 3t3r) todos tem disponibilidade imediate, e estoque disponivel para os proximos 3 meses sem problema algum.

Quanto ao 3T3R Krazer de Extrema Performance, lembre-se mandamos ao cliente em comodato para CONFERIR e APROVAR o funcionamento do mesmo!!!

Olha, UBNT agora é uma empresa aberta, mas, veja pelos relatórios, são 4 anos de PREJUIZO contínuo, ou seja, não deu dinheiro e só comeu dinheiro, a capitalização com ação pública foi para cobrir os problemas futuros, veja que a maioria das empresas passam por apuros de tempo em tempos até a ATHEROS quebrou LITERALMENTE e foi comprada pela Qualcomm, isso porque o GOVERNO CHINES retirou todo o supore financeiro que dava na D-Link e na TP-LINK, vejam que os preços dos roteadores já subiram! Veja que o preço Chines esta subindo, até quando a UBNT vai conseguir manter os preços la embaixo ou até quando os acionistas vão permitir o preço ficar em prejuizo???

Não estou plantando terrorismo psicológico, mas, vocês mesmo ficaram sem peças da UBNT, quem não passou por isso??? Quantas portas LAN ainda vão queimar e a desculpa vai ser que VOCÊ é o culpado por isso??? Chega disso né pessoal, a culpa é da UBNT e pronto, e porque ela não paga o REPARO disso??? E outra, 80% é equipamento de descaminho, sem procedência, sem garantia, certo ou errado???

Apresentei o que ninguém aqui no fórum veio apresentar, a verdade sobre os fatos em primeira mão, esperei 15 dias para alguém se pronunciar e apresentar o ocorrido passo a passo, então, agora, esta claro, cada um deve tomar uma decisão, veja que não estou falando em nome da Krazer, e sim, como pessoa comum, colocando os pontos nos "is" e assim apresentando os fatos, cada um escolhe o que fazer deste ponto em diante.

A Krazer possui equipamentos a altura para competir de igual para igual com a UBNT, no proximo ano quem quiser usar Atheros igual eles, terão os mesmos equipamentos, as mesmas soluções, e daí usam e abusam sem problemas algum.

Porém, a solução Atheros esta ULTRAPASSADA e muito em relação a TOP Ralink, é AGUA para o VINHO, por isso estou chamando vocês para testarem e aprovarem agora e terem MEGA para entregar e QUALIDADE para distribuir.

Posso mandar uma MicroCelula completa de 10 mil reais para quem quiser testar e ver o negócio bombando e fuzilando o espectro da concorrência e entregando realmente MBPS full, continuo, sem latencia e jitter altos, assim, PODERAO OPNIAR tambem.

Mas a pergunta é? Ficar numa tecnologia proprietária irá matar o seu negócio?

A Krazer trabalha com a solução ABERTA em N PURO seguindo todas as regras da IEEE e assim o padrão N Draft 3.0 PURO e simples.

Erick

Tópicos Similares

1. separando informações em php ou shell script
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-2005, 16:34
  2. GSM 1.9 interfere em wireless
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 22-12-2004, 07:55
  3. DHCP no linux em wireless
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-2004, 21:21
  4. Named pipes bufferizam dados em HD ou RAM??
    Por a2gs no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 6
    Último Post: 29-06-2004, 14:24
  5. Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-08-2003, 17:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L