+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Bom dia senhores,

    Minha duvida é a seguinte:

    Consigo obrigar o acesso a uma pagina especifica após o login em um hotspot mikrotik?

    Se sim, como?

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por felipenoogueira Ver Post
    Bom dia senhores,

    Minha duvida é a seguinte:

    Consigo obrigar o acesso a uma pagina especifica após o login em um hotspot mikrotik?

    Se sim, como?

    Grato,
    Edite a pagina login.html
    $(if chap-id) </font>
    </font>
    <form name="sendin" action="$(link-login-only)" method="post">
    <font size="1" face="Arial">
    <input type="hidden" name="username" />
    <input type="hidden" name="password" />
    <input type="hidden" name="dst" value="http://www.SITEAQUI.com.br" />
    <input type="hidden" name="popup" value="true" />
    </font>
    </form>

  3. #3

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Valeu! vou testar depois informo se funcionou.

  4. #4

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Bom dia
    Existe como testar antes de colocar direto no servidor? Como faço para testar? Oobrigado

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Bom dia
    Existe como testar antes de colocar direto no servidor? Como faço para testar? Oobrigado
    como exatamente testar? se for a pagina você pode abrir ela direto, além desse direcionamento também tem o que é feito diretamente na pagina alogin.hml onde eu prefiro trabalhar, pois, eu gosto de informar algumas publicidades nela antes de enviar o cliente pra pagina solicidada pelo mesmo hehehe

  6. #6

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    como exatamente testar? se for a pagina você pode abrir ela direto, além desse direcionamento também tem o que é feito diretamente na pagina alogin.hml onde eu prefiro trabalhar, pois, eu gosto de informar algumas publicidades nela antes de enviar o cliente pra pagina solicidada pelo mesmo hehehe
    huum, achei mais interessante colocar alguma publicidade ( e principalmente o meu caso) avisos na alogin tambem!
    Amigão tem como a gente, digamos, "retardar" esta tela(alogin) para ficar uns 4 segundos nela ?

  7. #7

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por h3lyo Ver Post
    Edite a pagina login.html
    aqui nao funfou nao!

    exclui todo o codigo da login.htm e colei o mostradao por voce, nao aparece nada na pagina, nem mesmo campos para informar login e senha

    restaurei entao a login,htm padrao, e alterei apenas login0> nome e pass-> senha....

  8. #8

    Cool Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    aqui nao funfou nao!

    exclui todo o codigo da login.htm e colei o mostradao por voce, nao aparece nada na pagina, nem mesmo campos para informar login e senha

    restaurei entao a login,htm padrao, e alterei apenas login0> nome e pass-> senha....
    Amigão, vc tinha que editar a pagina, não excluir o conteudo dela.
    Vc só tinha que mudar o que esta em vermelho.

    Esse:
    $(if chap-id)
    <form name="sendin" action="$(link-login-only)" method="post">
    <input type="hidden" name="username" />
    <input type="hidden" name="password" />
    <input type="hidden" name="dst" value="$(link-orig)" />
    <input type="hidden" name="popup" value="true" />
    Por esse:
    $(if chap-id) </font>
    </font>
    <form name="sendin" action="$(link-login-only)" method="post">
    <font size="1" face="Arial">
    <input type="hidden" name="username" />
    <input type="hidden" name="password" />
    <input type="hidden" name="dst" value="http://www.SITEAQUI.com.br" />
    <input type="hidden" name="popup" value="true" />
    </font>
    </form>

  9. #9

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Então Paulo; eu visualizo a pagina em um navegador qualquer. Mas já tive problemas passados porque soltei a pagina no servidor, e meus clientes não logavam. Como sou ainda aprendiz na arte, tive que ressetar o servidor para voltasse a pagina original do mikrotik. Enfim, tenho medo de criar mais um problema. Daí a pergunta se tem como colocar ela em algum lugar pra testar antes de soltar "no ar" para os clientes.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Então Paulo; eu visualizo a pagina em um navegador qualquer. Mas já tive problemas passados porque soltei a pagina no servidor, e meus clientes não logavam. Como sou ainda aprendiz na arte, tive que ressetar o servidor para voltasse a pagina original do mikrotik. Enfim, tenho medo de criar mais um problema. Daí a pergunta se tem como colocar ela em algum lugar pra testar antes de soltar "no ar" para os clientes.
    Realmente não sei como foi o seu problema porque o fato de você mudar uma pagina do hotspot, não vai afetar o seu servidor, salve, faça um backup antes da modificação e solte, caso não saia como o esperado volte em seguida e isso pode acontecer em minutos, e se você não alterar as variaveis internas não sofrera consequencias

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    huum, achei mais interessante colocar alguma publicidade ( e principalmente o meu caso) avisos na alogin tambem!
    Amigão tem como a gente, digamos, "retardar" esta tela(alogin) para ficar uns 4 segundos nela ?
    Tem sim, procure pela linha:
    <meta http-equiv="refresh" content="8; url=$(link-redirect)">

    e altere o valor content para o valor desejado

  11. #11

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Então Paulo; eu visualizo a pagina em um navegador qualquer. Mas já tive problemas passados porque soltei a pagina no servidor, e meus clientes não logavam. Como sou ainda aprendiz na arte, tive que ressetar o servidor para voltasse a pagina original do mikrotik. Enfim, tenho medo de criar mais um problema. Daí a pergunta se tem como colocar ela em algum lugar pra testar antes de soltar "no ar" para os clientes.
    Você não precisa resetar o servidor para voltar a pagina original do hotspot.
    Caso tenha erros, basta ir em IP HOTSPOT SERVERS e clicar em RESET HTML, vai voltar a pagina original do Hotspot.

  12. #12

    Padrão Re: Primeira pagina após login (Hotspot Mikrotik)

    Bom dia Amigo

    Seguinte favor da uma olhada neste post.

  13. #13

    Padrão quero mudar a pagina do alogin mais nao sei como alterar, o cara que mexia no servidor esta malzao no hospital

    Citação Postado originalmente por felipenoogueira Ver Post
    Bom dia senhores,

    Minha duvida é a seguinte:

    Consigo obrigar o acesso a uma pagina especifica após o login em um hotspot mikrotik?

    Se sim, como?

    Grato,
    quero mudar a pagina do alogin alguem me ajuda?