+ Responder ao Tópico

1. Esqueci de mencionar, mas uso autenticação HOTSPOT amigo, isso sobe muito o processamento

2. Não vejo nenhuma vantagem em usar hotspot.... prefiro PPOE pois já testei todas as formas e foi a que melhor me adequei... segurança, qualidade, facilidade na configuração entre outras.

3. Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Não vejo nenhuma vantagem em usar hotspot.... prefiro PPOE pois já testei todas as formas e foi a que melhor me adequei... segurança, qualidade, facilidade na configuração entre outras.
    Ainda bem que vc usa PPPoE entao!
    A experiência no ramo me diz que devemos saber incorporar o que é bom em cada caso, e no seu comentário acho que faltou um pouco de pesquisa.
    PPPoE REALMENTE é melhor que HOTSPOT, porem vc nao consegue usar se tua rede nao tiver 110%.
    E como na minha rede ainda existem alguns RTL8186 com sinal meia-boca, alguns usb da vida, prefiro não sofrer com quedas constantes no discador....
    Acho que expliquei o Porquê do Hotspot!!

4. Paulo massa, em primeiro lugar uso ppoe a mais ou menos 6 anos, ou seja desde que fundei meu provedor, usamos usb, rtl8186 e placa pci durante muito tempo e chegamos a atender clientes com 15km com sinal -75 até -80db sem reclamações, hoje usamos airmax 5.8 100% ubiquit, ainda usamos rede 2.4 e estamos implantando uma rede cabeada desenvolvida por nós mesmos usando cabos utp, informo para seu conhecimento que nunca tivemos nenhum problema com PPOE, e mais.... se o senhor estiver oferecendo um serviço a seu cliente que cai a conexão por conta de sinal fraco ou outros motivos acho que deve rever seus conceitos de serviço de qualidade, pois aqui ou atendemos com qualidade ou não atendemos.... chegamos a apontar várias antenas direcionais para regiões prejudicadas por arvores para resolver problemas de nivel de sinais... oferecemos planos de 300k a 2mb e raramente não conseguimos atender um cliente. estamos abertos para uma visita sua para realizar testes se necessário, assim poderá sanar suas dúvidas e fazer críticas mais construtivas.

Investimos em equipamentos com nível raramente encontrado no mercado de pequenos provedores, nosso rack no datacenter custou o valor de um carro zero... 2 nobreak profissional rack senoidal, 2 rb 1100, rb 450g rack, switches 3com, patch panel, fonte poe rack, filtros de linha profissionais digital, 1 servidor rack dell, 2 servidor rack intel, patch cord furukawa etc... tudo isso nos confere um uptime de mais de 1 ano sem reiniciar ou desligar algum equipamento por problemas.

Acho que o mundo é para todos, mas o sucesso e crescimento é para quem realmente se profissionaliza e leva um atendimento de qualidade a seus clientes.

5. Boa OSNIR!!!

Tópicos Similares

1. Capacidade de clientes rb1100
    Por Lemaxtelecom no fórum Mikrotik
    Respostas: 11
    Último Post: 31-05-2017, 17:27
  2. Capacidade de Clientes nas Antenas
    Por ailton.del no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-09-2013, 07:36
  3. Maneira correta de configuração RB 1100 AH
    Por Claudineibj no fórum Redes