Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal , estou precisando de bloquear o acesso totalmente aqui na minha empresa, funcionarios utilizando indevidamente a internet posso deixar mais, gostaria de saber como faço isso no mikrotik, já dei uma pesquisada aqui, mas só encontro nas versãoes antigas ou mal explicado, se poderem me ajudar agradeço demais!

2. Vc pode tirar o gateway das maquinas, ou criar regras de bloqueio no mikrotik, uma pergunta seu mk e so para gateway da rede?

3. primeira coisa é adotar qual politica seguir, bloquear tudo e liberar somente o que sera usado, ou bloquear somente aquilo que se diz proibido. para bloquear pode ser via webproxy ou firewall.

4. Tem como controlar usando o Webproxy do Mikrotik ou via DNS como o Opendns:
    Webproxy: https://under-linux.org/f211/webprox...rativo-148665/
    Opendns: OpenDNS, o DNS aberto - Dicas

5. Se vc tiver condições e um pouco de dinheiro para gastar, eu sugiro dar uma lida neste link, eles tem um sistema de gerenciamento muito bom, e já vem com um banco de dados bastante atualizado com sites considerados impróprios para uma empresa e vc mesmo gerencia, bloqueando ou permitindo o auq achar mais viável. Isso alem de mostrar em graficos o uso da rede, por IP e tb por usuario.

Tópicos Similares

1. Bloquear acesso direto ao Proxy
    Por patrickcanton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-12-2004, 16:21
  2. Como bloquear acesso direto pelo root no servidor?
    Por andersondsn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-05-2004, 22:57
  3. Bloquear acesso ao squid a certas máquinas
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-10-2003, 17:32
  4. Bloquear acesso simultaneo Radius
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-08-2003, 23:25
  5. Bloquear acesso no Apache