Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pelas experiencias que tive quando ativei o nv2 a latencia aumentou muito , nao obtive sucesso , quanto a afinamento das antenas , creio eu que ninguem vai mirar a antena pro rumo e linkart mais ou menos . em todos os enlaces de longa distancia que tive ate hj ,apesar de ficar up , se se desconectar o ptp mostrou se "mentiroso", tipo fazia teste de banda passava 40 megas, quando jogava trafego nao passava de 15 megas e os pings normais, por isso na minha opiniao nao usaria o nv2 neste caso.

2. Citação Postado originalmente por cleuter Ver Post
    Gostaria de opiniões para nessa situação, tenho um Ponto a Ponto de 70km com boa visada funcionando a uns 2 anos, com throughput de uns 4MB, usando rb600 com XR5 e antena Hiperlink de 33DB, em cada ponta, e sinal de -77.

Quais opções me indicam para melhorar a velocidade?
    Se usar Rocket quanto teria de Throughput?

Aguardo opiniões

Abraço a todos

Ricardo Origuela
    Boa Noite Ricardo.
    Tem um bom equipamento ,porém ultrapassado.
    Pra essa distância, se tiver visada fulll, te aconselho a trocar pra Ubnt Rocket M5 + Antenas Rocket Dish 34dbi nas duas pontas. Vais passar em média uns 20 a 40mbps full ou mais.
    O equipamento utiliza tecnologia que permite a utilização de canais em 5 10 20 ou 40mhz de canalização. Posso te dizer que em cases de provedores que atendo, o ganho de banda foi de considerável para ótimo.

Grande Abraço.

3. Tô com o Leandro. Eu tenho usado bastante o Rocket. Se o seu case não exigir muitos PPS, então, é uma ótima alternativa. Eu nunca fiz um enlace nessa distancia, mas talvez o próprio Leandro ou o Zé Alves possam te indicar cases que eles mesmo fizeram.

4. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Tô com o Leandro. Eu tenho usado bastante o Rocket. Se o seu case não exigir muitos PPS, então, é uma ótima alternativa. Eu nunca fiz um enlace nessa distancia, mas talvez o próprio Leandro ou o Zé Alves possam te indicar cases que eles mesmo fizeram.
    Valeu uesley pelo entendimento do caso.
    O Rocket M5 realmente é um rádio com custo baixo perto de equipamentos de 20k ou 40k e passa muita banda , mesmo em 40,50 70 ou 80km.
    A única coisa que sempre indico é um estudo detalhado milimétrico do enlace a ser executado. somente assim seu projeto começa e termina 100% perfeito.
    Precisando de ajuda estou a disposição sempre no forum.

5. Falando no caso do rocket para longas distâncias......temos um exemplo dentre muitos.
    https://under-linux.org/f169/caso-de...direto-151084/

Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2014, 09:26
  2. qual a velocidade de link de um cisco 1760 suporta?
    Por vagnerrocha no fórum Cisco
    Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2010, 11:30
  3. Respostas: 4
    Último Post: 07-03-2008, 08:58
  4. Respostas: 16
    Último Post: 08-01-2008, 17:48
  5. load balance com 2 links de velocidades diferentes funciona?!
    Por Cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2006, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L