Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    qual versao do seu roterOS?

  2. #42
    Avatar de gregorye
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Concórdia, Brazil
    Posts
    12

    Smile Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por jeorge Ver Post
    boa noite venho por meio do fórum pedir ajuda dos senhores pois tenho um provedor uso hotspot não consigo bloqueio de p2p e nem de site já tentei de todo jeito não consigo meu hotspot esta normal mais não consigo fazer isso se possível algum amigo pude ajuda agradeço!


    Você poderia ter feito um novo post para esta sua pergunta, pois deste modo só mistura as dúvidas que não cabem ao tópico, e assim como você, muitos outros podem estar com a mesma dúvida e nunca encontraram sua solução em um post perdido sem referência ao assunto!

    Abraço!

  3. #43
    Avatar de gregorye
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Concórdia, Brazil
    Posts
    12

    Thumbs up Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Não, continua o mesmo erro não equilibra.
    Amigão, o processo que alterei é bastante, mas acredito que cheguei em uma solução e fico perfeito, como precisamos, porem vo deixar rodando e amanhã durante o dia, quando meus clientes navegar ainda mais, terei certeza que esta ok...

    Se ocorrer tudo certinho a noite posto tudo aqui para te ajudar e ajudar os demais!

    Abraço!

  4. #44
    Avatar de gregorye
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Concórdia, Brazil
    Posts
    12

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigo estou tendo problema em 2 lugares que não está equilibrando a carga... Fiz idêntico ao primeiro e continua dando erro... são 2link 1° dedicado 2mb latência de 2ms para uol.com 2° speed 2mb latência de 35ms para uol.com... fiz o peso 3/0 3/1 para link e 3/2 para speedy.
    Em route distancia de 1 para link e 2 para speedy.
    O problema é que o link speedy não consome nem 200k quando o link está com 2mb... O que poderia ser esse erro?
    172.255.255.2 (Ip do meu servidor proxy)
    172.0.0.0/11 (Ips da minha lan, lembrando que poderiamos também criar uma lista de clientes com acesso)

    /ip router
    add comment="Rota Proxy" distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=172.255.255.2 proxy-clientes scope=255 target-scope=255

    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="PROXY 80" disabled=no dst-port=80 in-interface=S-ANTENAS new-routing-mark=proxy-clientes passthrough=no protocol=tcp src-address=172.0.0.0/11


    Agora dentro do meu servidor Linux com Squid "Luscas" em paralelo com Thunder 3.1 coloquei no meu firewall:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s 172.0.0.0/11 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    *Lembrando que o servidor Proxy tem que estar com as regras de LoadBalance para ele também, caso contrário só vai sair por um dos links... Em meu caso tive que adequar as regras para conseguir fazer o balance para o server, já que uso uma porta da minha RB direta com o servidor em clase /30

    Espero que isso possa ajudar mais pessoas, porque foi à única solução que encontrei. Acredito que com o Web-proxy, teria que colocar ele pra navegar em local no loadbalance.

    Abraço!

  5. #45

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Amigo nao uso proxy em minha rb... Posta ai em .txt a regra completa? vlw

  6. #46
    Avatar de gregorye
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Concórdia, Brazil
    Posts
    12

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    A completa é esta do Luiz, só adicionei isto a regra dele... entendeu ??

  7. #47

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Não amigo, tava pensando em postar um .txt contendo todas as regras funcionais, pois aqui nao balancea.

  8. #48

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigos ficou show, já fiz em 3 lugares diferentes e estão funcionando perfeitamente mesmo na RB750... Mais um coisa que reparei o processamento das RB750 fica um pouco alto com a opção proxy-transparente assinalada, quando desligo nao passa de 20 30% mesmo com balanceamento _ 20 30 usuário hotspot...
    Peritinaicos, bom dia.
    Você pode me ajudar?? tenho uma única RB(450G) e quero fazer o pcc+hotspot nela.. sou iniciante e nem sei por onde começar!! Utilizo dois links adsl de 10mb da OI VELOX e quem faz a discagem é o próprio modem...

  9. #49

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Construir políticas de rotas nunca foi minha área, até porque maior parte dos meus clientes operam com link dedicado e são ASN, mas surgiu a necessidade de construir políticas de rotas para uma empresa que gerencia redes locais de hotéis usando o ROS. O cenário é relativamente simples, com dois ou 3 links, onde normalmente 1 é dedicado e os outros são dinâmicos (xDSL, Cable, etc).

    A maior questão se resumia ao sistema da empresa que utiliza as ferramentas do ROS, webproxy e hotspot, para alimentar as rotinas de gerenciamento do mesmo. Pela web toda sempre as mesmas recomendações de se utilizar um equipamento/roteador distinto para o PCC e outro para webproxy e/ou hotspot. Mas a solução utilizada não permitia isso, ou seja, era necessário executar todas as configurações em apenas um ROS.

    Pois bem, disponibilidade para pesquisa e leitura sempre foram minha rotina, então, mãos obra: laboratório montado fui testar as configurações e pesquisar toda documentação disponível na web.

    Após alguns testes e aproximadamente 3 horas de pesquisa, solução pronta.
    Caro Sérgio e amigos aqui do fórum, sou iniciante, tenho 3 link adsl de 10mb cada, como que ficaria o script completo para fazer o PCC + HOTSPOST + WEBPROXY.
    Meus equipamentos:
    - RB450G
    - modem 1: IP: 192.168.1.1
    - modem 2: IP: 192.168.2.1
    - modem 3: IP: 192.168.3.1

    Os três modens são roteados.

  10. #50

    Padrão Re: PCC, HotSpot e WebProxy no mesmo ROS.

    Citação Postado originalmente por fabinhosa Ver Post
    Caro Sérgio e amigos aqui do fórum, sou iniciante, tenho 3 link adsl de 10mb cada, como que ficaria o script completo para fazer o PCC + HOTSPOST + WEBPROXY.
    Meus equipamentos:
    - RB450G
    - modem 1: IP: 192.168.1.1
    - modem 2: IP: 192.168.2.1
    - modem 3: IP: 192.168.3.1

    Os três modens são roteados.
    Alguém ai para me ajudar? como ficaria a configuração da minha rede?