+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet muito lenta

    Bom dia para todos! Tenho um link de 2BM dedicado com umservidor mikrotik na versão 5.4 mas ele esta muito lento com apenas 60 cliente.É para isso mesmo ou estou com algum problema?

  2. #2

    Padrão Re:

    Cara... Depende de vários fatores:

    esse dedicado é de qual operadora?
    qual a garantia de banda oferecida pela operadora?
    certificou-se que o problema não é no teu servidor Mikrotik? já testou a navegação ligando apenas um computador teu, de administração?
    quais os planos de velocidades que tu oferece para os teus clientes?
    a rede tá boa, não tem clientes com problemas de sinal?

    Enfim, dá uma luz ai pra nós podermos te ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Internet muito lenta

    meu link é da oi e fiz todos os teste possiveis fora e todos derão e a rede é toda cabeada e ele usam acima de 600K

  4. #4

    Padrão Re:

    Link Oi = latência alta. Primeiro problema.

    2 mega para 60 assinantes que tem limite de banda de 600k? Se for isso que e entendi a resposta do teu problema está nisso. Tu não tem link suficiente para atender essa gente toda e com esse plano. Foi-se o tempo que isso era possível. Depois que inventaram youtube, Ares e orkut é necessário fazer um controle MUITO rigoroso dos planos de acesso para não abrir um gargalo. E nesse teu caso não há um gargalo na rede, pelo contrário, há um BUEIRO enorme escoando toda a tua banda.

  5. #5

    Padrão Re: Internet muito lenta

    Obrigado amigo!!! vc poderia mi dar uma dica como usar dois links no mesmo mikroti

  6. #6

    Padrão Re:

    Se não houver NENHUMA possibilidade de aumentar esse link de 2 mega para algo maior, procure tutoriais aqui nos fóruns sobre load balance. Eu particularmente não uso, por não saber configurar e por opção técnica também.

    Caso não consiga, há inúmeros profissionais qualificados aqui no portal que saberão te dar uma resposta mais precisa. Basta saber perguntar.

  7. #7

    Padrão Re: Internet muito lenta

    meu emprego esta dependendo disso. O que você pode mi ajudar

  8. #8

    Padrão Re:

    Eu particularmente não posso te ajudar porque não entendo desse tipo de configuração que tu precisa. Me solidarizo com a tua situação, mas não seria correto da minha parte assumir um compromisso que não poderia cumprir.

    Faça como eu te disse, procure ajuda nos tópicos que tratam de balanceamento. Se não conseguir fazer sozinho solicite o apoio de um profissional com essa qualificação. Asseguro que não irá faltar gente capacitada.

  9. #9

    Padrão Re: Internet muito lenta

    O certo seria fazer um up nesse link para uns 6mgs e colocar um bom cache!!
    Ai sim fica file, e poderá pindurar mais clientes, ou então colocar mais 1 ou 2 adsl de 10mgs e balancear com o link...

  10. #10

    Padrão Re: Internet muito lenta

    Obrigado!!! Mas vc pode mi dar uma dica como comigurar com mais um link dedicado de 2 mega

  11. #11

    Smile Re: Internet muito lenta

    procura tutoriais pra fazer o pcc, tem até um programinha que faz tudo pra você

  12. #12

    Padrão Re: Internet muito lenta

    Da uma procurada por cache full, vai ajudar um pouco, quantos links vc tem ?

  13. #13

    Padrão Re: Internet muito lenta

    um link de 2MB mas vou pegar mais um ai quero ver si configuro os 2 no mesmo mikrotik

  14. #14

    Padrão Re: Internet muito lenta

    da uma olhada nos seus gráficos de consumo para ver como anda o link e horários de pico

  15. #15

    Padrão Re: Internet muito lenta

    amigo olha eu já olhei e vou nececitar mesmo de outro link! pois tem 50 clientes e com um link da de 2MB da oi que já é lenda por natureza

  16. #16

    Padrão Re: Internet muito lenta

    https://under-linux.org/f324/cabo-su...ompido-153007/Ruptura de cabo da Embratel causa lentid
    Pode estar relacionado, mas de qualquer forma fique sempre de olho nos gráficos para prever upgrades com mais antecedencia.

  17. #17

    Padrão Re: Internet muito lenta

    Aqui na minha cidade sou atendido, com um link da oi de 2 mb tc ip conect, via rádio digital, mas noto inconsistência, quedas, perda de ping etc., inclusive chegando a ficar parado por 4 dias. Se alguém souber como agir no meu caso, me oriente, por favor.