+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda para auditoria

    Pessoal, o que preciso é algo meio fora do normal mas....

    -A rede de uma empresa tem range interno XXX.XXX.220.0/24

    -O XXX.XXX.220.1, que faz nat e gerencia toda a rede é um Cisco ao qual não tenho acesso, é da operadora.

    Tenho uma RB600 com as portas eth1 e eth3 em bridge sendo que a eth1 vai no roteador e eth3 vai para os switches e para as maquinas.

    O tráfego está só passando pela RB (que não faz nada) para que eu tenha os logs de consumo geral, uso os logs das interfaces.

    Acontece que agora preciso de log de consumo de banda de CADA UM dos ips da rede interna (xxx.xxx.220.0/24)

    Não posso de forma alguma alterar o IP das maquinas pois todas são visíveis na rede externa (o cisco tem regras de encaminhamento pra todos eles)

    Queria tembém, se possível, desviar tráfegos (facebook, msn, etc...) para a eth2 da RB onde deve entrar um velox em breve.

    Alguma sugestão????

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda para auditoria

    você pode controlar a banda na interface é mais fácil .
    [COLOR=#fafafa !important]

    [/COLOR]
    http://www.google.com/uds/css/small-logo.png

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda para auditoria

    Cara para isso voce pode colocar um pc na ponta do link e colocar para rodar o sargs com o squid vai gerar relatorio de tudo e ajudar a velocidade de sua net tbm.

    Squid e Sarg: Monitorando o acesso à web na sua LAN - Dicas

    Linux: Gerando relatórios no Sarg com nome da máquina/usuário ao invés do IP [Artigo]

    nesses links voce pode ter uma ideia melhor de como funciona isso