+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question HostSpot em Rede Interna - Bloqueando Compartilhamento

    Olá amigos, bom dia!

    Há mais ou menos um mês elaboramos uma solução com o Mikrotik aqui na empresa onde trabalho, onde ele atende a uma quantidade razoável de máquina.
    Há cerca de 2 semanas habilitamos o nosso Hotspot para controle de acesso dos usuários à Internet em nossa rede Cabeada e Wireless. Porém, ao habilitar o hostpot o mesmo, em algumas máquinas bloqueia o acesso da mesma as demais como, por exemplo, acesso ao compartilhamento de arquivos e impressoras.
    Somente após o login dos usuários é que eles obtêm acesso às unidades e dispositivos.

    Como posso estar fazendo para que o hostpost barre somente a navegação da Internet e não a minha rede interna?

  2. #2

    Padrão Re: HostSpot em Rede Interna - Bloqueando Compartilhamento

    Vc tem de liberar no wallen-garden as portas e/ou ips das impressoras para terem acesso as mesmas sem precisar de logar!!

  3. #3

    Padrão Re: HostSpot em Rede Interna - Bloqueando Compartilhamento

    Mas ai vem uma questão também!
    Essas impressoras e unidades compartilhadas estão em máquinas de outros usuários que possuem limitações de acesso a Internet.
    Uma vez liberando o IP deles no Wallen-Garden eles não terão acesso a Internet?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HostSpot em Rede Interna - Bloqueando Compartilhamento

    Mas vou fazer uma pergunta amigo, esta toda sua rede esta passando pelo hotspot?, por que nao usar o hotspot somente como gateway de internet, as maquina que estao ligadas no switch funcionariam normal, por que so solicitar hotspot quando passar gateway. Acredito que ai e somente fazer um estruturacao da rede.

  5. #5

    Padrão Re: HostSpot em Rede Interna - Bloqueando Compartilhamento

    Olá amigo, me desculpe pela demora estava cuidando da finalização do meu TCC e acabei me esquecendo de vir aqui.

    O MK já é o Gateway da nossa rede aqui!

    Agora mesmo tive que ir até um dos usuários e fazer o login para ele para que ele pudesse estar imprimindo em uma impressora que estava compartilhada em outra máquina.

    Outro fator estranho que estou notando é:
    Aqui nós temos um site da empresa e, para facilitar, nosso servidor DNS aponta diretamente para o servidor de Hospedagem para que não precise tratar o endereço externamente. Só que sempre quando abro o navegar pela primeira vez e vou fazer o acesso ao site o site não abre, somente após um refresh que ele abre.

    PS: Meu WebProxy está ativo e dei liberação para os respectivos endereços dos servidores para que não passem pelo Proxy e nem pelo HotSpot.