Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigo
    eu ja trabalho com edificios a uns 4 anos.

recomendacao:
    NAO USE SWITCH COMUM, use somente Switch com VLAN (Fixa ou nao).
    vai evitar compartilhamento de arquivos, sniffer, virus na rede, etc...

2. rb 750 ou a 1100 com pppoe vai ficar bom

3. Nosso amigo mascara Ja disse tudo, como as torres não se comunicam entre si, e vocÊ irá uitilizar um rádio para cada torre.
    Pensando neste cenário.
    1º - Utilize equipamentos qeu passe banda o suficiente e redundante, pode utilizar ubiquiti porém utilize bonding.
    2º - Use a autenticação o mais próximo dos seus clientes utilize uma RB com memório e bom processador para cada Torre.
    3º - trabalhe com Vlans, se for autenticar via pppoe não há necessidade de ativar dhcp ou configurar ipXmac nos cliente. E mesmo que eles configurem para utilizar de alguma forma sua rede não será possível pois estarão dentro de vlans.
    4º - swithes gerenciáveis ou com vlans fixas, existem uma séria destes modelos de baixo custo no mercado e de fácil configuração.
    --------------------------

O que disse acima é o que estou montando para atender inicalmente um prédio com garatia de banda.
    Irei oferecer Planos a partir de 1M até 10 M.

Abraços

4. Ja tive blema fazendo dessa forma... o certo e cabear todos os blocos... e n diga que estes n são interligados.... pois são.... vç pode n ter acesso a eles, da mais trabalho mas vç fica livre de dor de cabeça....... o correto é vç ter um rb com um cabo para cada bloco se n tiver como faça o cascateaminto..... em cada bloco vç coloca SWITCH quem n travem...

5. Mesma estrutura que eu indiquei cafejr, a diferença é que ficará concentrada num único gateway onde receberá o sinal.
    Eu iria por gateways por bloco desta forma se um cair não afetará os outros.

abraços

Tópicos Similares

1. Estrutura para Condomínio
    Por crisdmc no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-2010, 09:01
  2. Estrutura para prover acesso wireless
    Por tiagoalgodas no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2006, 09:22
  3. Estrutura para transmissao Ideal?
    Por MarcosJetz no fórum Redes