+ Responder ao Tópico

1. Sim Jadir, usando PPtP ou L2tP é bico; funciona redondo. Agora dependendo do cliente, se exigir autenticação por certificados por exemplo, com ROS, só no IPSec, pois Open VPN não rola. Bom, tem o tal de SSTP que lançaram na versão 5, que também funciona legal com certificados e tunelamento SSL.

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Sérgio, eu fiz um teste piloto com duas RB450G autenticando VPNs entre elas usando o serviço pptp do Mikrotik. Funcionou, inclusive adicionei ambas as máquinas nos mesmos grupos de trabalho (máquinas Windows) e compartilhei a impressora. Foi fantástica a sensação de imprimir um documento que estava distante 10km. Pena que não salvei as configurações, regras e tudo mais... Mas funciona sim. Um abraço!

2. Muito bom os materiais!!!

3. prefiro openvpn no linux com um protocolo que ele usa ioz se eu não me engano ele fica testando a vpn shpw de bola tenho varias vpn com openvpn com uptime mais de anos

4. Eu, idem, mas tem empresas e entidades do governo que só aceitam o tal de IPSec.

Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    prefiro openvpn no linux com um protocolo que ele usa ioz se eu não me engano ele fica testando a vpn shpw de bola tenho varias vpn com openvpn com uptime mais de anos

5. hum vdd bem lembrado
    po e o pptpd com aquela criptografia do windows é de matar até tive que recompilar o kernel

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 09-04-2009, 14:15
  2. Envio de mensagem através de SMTP autenticado.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2006, 13:39
  3. Divisão de rede através de Subnets
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2005, 19:11
  4. Roteamento de VLAN através de Linux
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2005, 17:00
  5. Envio de Mensagens atráves de linha de comando