Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por oiwsuporte Ver Post
    Prezados Senhores,

Gostaríamos de esclarecer que as conclusões acima descritas pelo usuário “rafaelhol”, embora demonstre preocupação em alertar os usuários, não devem ser consideradas, pois não são motivo de preocupação alguma pelos usuários de nossos produtos.

O serviço em questão, que opera dentro do firmware informado, serve apenas para fins comerciais do fabricante da placa, para estatísticas de ativação de seus produtos (comum em telefones celulares e outros aparelhos por exemplo) e em nada prejudica ou coleta dados secretos do usuário ou do computador.

O script em questão coleta apenas as seguintes informações do ROTEADOR:

eval `$GETMIB WAN_DHCP` = TIPO DE CONEXÃO WAN
    eval `$GETMIB OP_MODE` = MODO DE OPERAÇÃO
    eval `$GETMIB WISP_WAN_ID` = ID DA PORTA WLAN
    eval `$GETMIB HW_NIC1_ADDR` = MAC ADDRESS
    eval `$GETMIB DEVICE_NAME` = MODELO “RTL-8186”

Mesmo tratando-se de uma simples informação comercial de ativação, a OIW não concorda e já solicitou a correção do firmware, retirando esse serviço.

A nova versão do firmware, que já está sendo testada e revisada, será disponibilizada em alguns dias em nosso site e comunicaremos aqui, neste tópico.

Informamos que sempre que houver qualquer dúvida, reclamação ou solicitações de melhorias em produtos, que nos contatem através do site .:: OIW Telecom Solutions ::. L que teremos o maior prazer em atender e solucionar o problema o mais breve possível.

Atenciosamente,
    Equipe OIW
    Forneçam o código fonte pra que tenhamos certeza de vossas afirmações, eu mesmo tenho 10 unidades ainda dentro das caixas as quais darei outro fim caso em breve não seja resolvido o problema relacionado a comunicação não autorizada.

Sugiro que até que a situação desses equipamentos seja estudada em detalhe, hoje aconteceu com a OIW um fabricante responsável e comprometido com seus clientes, amanhã quem sabe com outros, situação essa que devemos policiar e não apenas acreditar que um bloqueio via firewall resolve.

Além da questão de um possível comprometimento das informações que trafegam pelo equipamento temos também o consumo de link e processamento.

Seria interessante o firmware distribuido com seu código fonte e retirada do bloqueio que não permite utilizar outros firmwares afinal se paguei pelo hardware e quiser padronizar com o firmware de minha preferência devo ter esse direito, vou questionar isso a quem tem maior conhecimento no assunto pois comprei acreditando que poderia estar trocando o firmware original, fato que não ocorreu ainda porque não iniciamos a instalação destes equipamentos.

Ficam as questões:
    O fabricante sabia desse código ?
    Permitiu a inclusão no firmware ?
    O que nós clientes e usuários ganhamos com isso ? E o que o fabricante ganha com isso ?

Quando será disponibilizada a nova firmware ?
    Será possível atualizar com outros firmwares compatíveis com este chipset ? Espero que sim !!

Meus cumprimentos a OIW pela pronta resposta, mas nós esperamos mais que isso das marcas que compramos porque confiamos.

Abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Forneçam o código fonte pra que tenhamos certeza de vossas afirmações, eu mesmo tenho 10 unidades ainda dentro das caixas as quais darei outro fim caso em breve não seja resolvido o problema relacionado a comunicação não autorizada.

Sugiro que até que a situação desses equipamentos seja estudada em detalhe, hoje aconteceu com a OIW um fabricante responsável e comprometido com seus clientes, amanhã quem sabe com outros, situação essa que devemos policiar e não apenas acreditar que um bloqueio via firewall resolve.

Além da questão de um possível comprometimento das informações que trafegam pelo equipamento temos também o consumo de link e processamento.

Seria interessante o firmware distribuido com seu código fonte e retirada do bloqueio que não permite utilizar outros firmwares afinal se paguei pelo hardware e quiser padronizar com o firmware de minha preferência devo ter esse direito, vou questionar isso a quem tem maior conhecimento no assunto pois comprei acreditando que poderia estar trocando o firmware original, fato que não ocorreu ainda porque não iniciamos a instalação destes equipamentos.

Ficam as questões:
    O fabricante sabia desse código ?
    Permitiu a inclusão no firmware ?
    O que nós clientes e usuários ganhamos com isso ? E o que o fabricante ganha com isso ?

Quando será disponibilizada a nova firmware ?
    Será possível atualizar com outros firmwares compatíveis com este chipset ? Espero que sim !!

Meus cumprimentos a OIW pela pronta resposta, mas nós esperamos mais que isso das marcas que compramos porque confiamos.

Abraço a todos.
    Bom dia caros amigos do Under..
    Quando estava a comprar esses equipamentos pelo reconhecimento da qualidade dos produtos OIW não fui informado sobre esse tipo de violação de privacidade pelo revendedor. Pois bem sabemos que todo e qualquer tipo de informação referente a nosso sistema ainda mais quanto ao MAC ou IP é importante para se evitar problemas em nossas redes. Se tivesse sido informado sobre isso pelo fornecedor com certeza não teria adquirido os equipamentos.. Quanto ao envio de informações não autorizadas para o fabricante isso caracteriza espionagem da mesma dos seus equipamentos e isso é crime mesmo sendo com seus próprios equipamentos. Mas volto a dizer que essas CPe são de ótima qualidade de hardware, falta dar uma melhorada na dissipação de calor por parte do chipset que em dias de muito calor esquenta demais diminuindo a performance do mesmo..Das 70 antenas que comprei 7 voltaram para o fornecedor por que se quer ligaram, vieram com defeito de fabrica. Outro problema que notei foi referente as fontes. No lote que compramos todas vieram com defeito, só funciona bem se ligada em 220v, ao ser ligada em 110v o equipamento ficava em reboot constante. A oiw sabe disso tudo e já informou-me que foi um lote que veio problemático fora isso.. Só ficou a desejar agora com essa grave falha de segurança. Pois a empresa aonde trabalho não admite nenhum e qualquer envio de informação a não ser aquela requisitada pelo cliente por questão de segurança e integridade dos nossos sistemas. Pelos dados passado pelo Sr. William no post anterior prova que o transcorrido viola a privacidade não só cliente como tambem da empresa provedora de Acesso, pela propagação não autorizada de seus dados só pelo fato de ser informado o MAC e o tipo de conexão e também os endereçamento da WAN.
    Agora só nos resta esperar a atualização com a correção da falha e tambem as melhorias que precisão ser feitas no software do firmware pois o mesmo deixa a muito desejar comparado a outros firmware.
    Precisava que no minimo o mesmo localiza-se redes ocultas com o Bssid e sinal do Rssi em porcentagem e também em dBm.
    Outra cousa importante é a adição do SSH e melhoramento do controle de Banda por interface e por IP individual.
    Precisaria ser também adicionado uma função igual a da Aprouter que só deixa o ip cadastrado a navegar bloqueando todos os outros ip gerados automaticamente pelo DHCP do router, essa é ao meu ver uma das melhores funções do aprouter e uma das principais causas de optarmos pela instalação de outros firmware de terceiros.
    E fora isso precisa ser realmente funcional a parte do SAVE ENERGY por parte da transmissão. Pois quando o Cliente não esta a navegar a antena fica a poluir o espetro radio eletromagnético desnecessariamente diminuindo a performance da rede algo que poderia ser evitado com o melhoramento do SAVE ENERGY como nos celulares e outros dispositivos como placas PCI wireless e outros modelos de placas de router como as da ovislink etc.

Referente a porta usada para comunicação não autorizada, PORTA: 1981..
    Encontrei um link que fala a respeito da utilidade dessa porta..
    Link: Vulnerabilidade porta 1981

3. Uma coisa que falta em matéria de suporte é conseguir a pcba para reposição em caso de queima.
    Eu tenho dois parados e não consigo a pcba.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa que falta em matéria de suporte é conseguir a pcba para reposição em caso de queima.
    Eu tenho dois parados e não consigo a pcba.
    Pois é meu caro 1929.. em matéria de reposição de PcbA eu ja tinha notado também que fica a desejar. Não encontro a PCBA deles em lugar nenhum. Poderíamos colocar qualquer outra placa compatível mas seria um problema, por que a maioria vem sem o dissipador de calor. Andei fazendo uns teste de temperatura com essa cpe e em pleno dia ela consegui-o atingir 65 graus internamente, um absurdo. Por isso que essas placas queimão tanto. A Cpe é boa. Mas precisa ser adaptada ao nosso meio ambiente. e precisa também ser revisto algumas coisas para se adequar ao nosso uso.
    Ao meu ver a OIW esta na mão dos chineses. E não é só a OIW mas varias outras empresas nacionais..Não é possível que empresas nacionais fique na mão de estrangeiros dependente de tudo. Precisamos voltar a produzir, temos pessoas capacitadas para isso, o que falta é somente força de vontade e dinheiro para fazer acontecer. Aonde esta o investimento no potencial tecnológico do próprio pais. Cada dia que passa fortunas e mais fortunas saem do país para alimentar um dragão adormecido que não terá pena de ninguém quando acordar. É preciso investir no Brasil. Fazer o dinheiro circular aqui.
    Referente a correção da firmware ..Ontem recebi um e-mail do Sr. William da oiw.. Onde dizia que em breve estará saindo a atualização, aguardemos então... Enquanto isso a opinião da galera como de costume sempre sera bem-vinda..

5. aproveitando, alguém tem fotos da placa interna dessas CPE e poderia postar ou me enviar de algum outro modo ? fiquei encucando com algum jeito de mudar o firmware, mas não tenho nenhuma aqui nem achei fotos( e nem gente vendendo estragada no Mercado Livre ) pra usar de cobaia...

Grato,

Tópicos Similares

1. Firmware para roteador com chipset RTL8186
    Por ICHUBrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2014, 16:13
  2. Firmware p/ RTL8186
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2006, 08:38
  3. Ajuda com ASK (Active Spam Killer) no Postfix
    Por tomelin no fórum Servidores de Rede