+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    aproveitando, alguém tem fotos da placa interna dessas CPE e poderia postar ou me enviar de algum outro modo ? fiquei encucando com algum jeito de mudar o firmware, mas não tenho nenhuma aqui nem achei fotos( e nem gente vendendo estragada no Mercado Livre ) pra usar de cobaia...

Grato,
    Encontrei aqui no Under-linux essas fotografias da OIW-2415CPE Yagi 2.4 Ghz
    Créditos das fotografias para nosso amigo PauloMassa usuário do under.
    Espero ter ajudado..

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19947d1298222203-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0003.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	31359Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19948d1298222220-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0004.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	31360Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19949d1298222238-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0005.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	31361Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19950d1298222255-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0002.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	31362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19951d1298222279-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0001.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	31363
    Se essa dica foi útil clica na estrelinha abaixo e agradeça!
    0
    ..0
    ....0
    ......0
    .........0
    .............\/

2. Grato, ajudou sim. Agora é procurar uma usada-meio estragada-barata pra fuçar...

3. Estas CPEs são muito bem desenhadas. O cuidado com o acabamento é impecável. Até nem parece que são produzidas na China.

Creio que com pouca coisa mais irão resolver este problema. Hoje de manhã tive o cuidade de revisar o winbox e praticamente todos os que estavam conectados bem cedo eram OIW sem tráfego que não desconectaram por conta do Botnet.

Outra coisa que perguntei para o Lourenço da OIW é se tinham algum projeto para colcoar uma placa N 2.4 nesta CPE. A resposta foi negativa. A CPE 5.8 segundo ele já é A/N.

é uma pena. Eu não estou comprando mais nada que não seja N.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estas CPEs são muito bem desenhadas. O cuidado com o acabamento é impecável. Até nem parece que são produzidas na China.

Creio que com pouca coisa mais irão resolver este problema. Hoje de manhã tive o cuidade de revisar o winbox e praticamente todos os que estavam conectados bem cedo eram OIW sem tráfego que não desconectaram por conta do Botnet.

Outra coisa que perguntei para o Lourenço da OIW é se tinham algum projeto para colcoar uma placa N 2.4 nesta CPE. A resposta foi negativa. A CPE 5.8 segundo ele já é A/N.

é uma pena. Eu não estou comprando mais nada que não seja N.
    Pois é estimado 1929 e colegas do under.
    A tecnologia N chegou e chegou para ficar.. Não sei se é realmente estável para ambientes outdoor quando se tem interferência vs distância..Aqui até agora não encontrei nada melhor que o padrão B em termos de instabilidade outdoor. Quanto a esses chipset como os RTL8186 é uma questão de tempo para sair definitivamente de linha e do mercado.. Com a chegada do RTL8196c a conectividade N ira predominar. Agora a pergunta que não cala... Sera a tecnologia N estável para ambientes outdoor como a tecnologia B? Outra boa pedida é o protocolo TDMA.. chamado de airmax pela UBNT e patenteado pela mesma..a UBNT com o airmax esta caminhando no caminho certo. Um protocolo especialmente desenvolvido para ambientes outdoor. Ainda estou a espera de um protocolo que seja similar ou melhor que o airmax e que seja de código fonte aberto que venha para nos beneficiar e nos libertar dos equipamentos da ubnt.
    Já é sabido que a diferença dos padrões esta na forma de modulação em que os dados são transmitidos..E a eficacia do mesmo esta na sensibilidade da recepção da placa vs capacidade da antena em poder transmitir e receber com eficiência todas as portadoras da modulação. Pois a maioria das antenas não são banda larga para transmissão e recepção. A maioria dos fabricantes desenvolve as antenas e usam uma receita de bolo para as especificar colocando R.O.E menor que 1.5:1 de frequencia x a frequencia y e ganho de xx em dbi e acha que nos engana, principalmente quando a antena é integrada ao equipamento como as do tipo CPE. E o pior de tudo que até conseguem homologar...Ja peguei cada CPE de outras marcas que não vou citar nomes que dava até dó.. A CPE dizia maior alcance do mercado com 24dbi de ganho e na pratica a de 16dbi da OIW deu um banho em desempenho e estabilidade...
    Me pergunto todos os dias o por que da falta de vontade da industria em fazer algo especialmente desenvolvido para ambientes outdoor com foco em pequenos, médios provedores de acesso a internet; Algo que realmente funcione como a ubnt o fez e esta fazendo com o protocolo airmax.
    Lendo aqui no under-linux vi que existe um novo padrão que ira substituir nos proximos anos o 802.11.. O famoso 802.22.. Mas ainda esta longe a sua aprovação aqui no brasil.. E se for aprovado.. acredito que os pequenos provedores não sera os que usufruíram disso.. Me parece que as grandes teles já estão interessadas em comprar a gama de frequências desse novo padrão para uso próprio.. Agora me diga quem de nós é que tera condições de pagar por essa gama de frequências para se beneficiar dessa tecnologia.?!
    Aqui no brasil se paga demais e se tem de menos.. É triste a realidade.. Somos obrigados a competir com um cartel de teles.. Demos por exemplo o preço de um link dedicado para os que estão iniciando!.. é um absurdo.. A democratização das telecomunicações esta longe de ser tornar uma realidade para muitos. Costumo sempre dizer que o sol não nasceu pra todos, nasceu somente pra quem tem dim dim ou costa quente..rsrsrs É uma vergonha Nacional..
    Agora quanto a CPE da oiw ela é linda.. Acabamento nota 10.. Pena esse firmware esta dando trabalho por conta dessas diretivas maliciosas adicionada pelos chineses.
    Mas não desanimamos.. Em breve sai a atualização com a correção e as devidas melhorias em que precisamos ter nesta cpe..
    Aproveitando o espaço gostaria de pedir a alguém que abrisse um tópico para a galera relatar experiências com o padrão N em ambientes outdoor multi-ponto, pois bem sabemos que o maior problema quanto essas novas tecnologias é o desempenho delas em ambientes outdoor por causa da latência acompanhada de estouro de ping devido a interferências e ruido no espectro magnético..ainda não levo muita fé nesse padrão e enquanto não estiver realmente seguro não migrarei para tal tecnologia..

5. Dá uma olhada neste tópico.

https://under-linux.org/f105/voce-te...m-mimo-114762/

Lá em 2008 eu já estava tentando achar algo que fosse bom e prático.

Posso dizer que hoje a coisa está muito melhor.

Tenho rocketM2 e nos clientes estou migrando para NanoLocoM2. Um espetáculo.
    E tenho ainda alguns clientes neste mesmo rocket com RTL8186 e Nano2. E tenho também alguns com RTL 8196 em N. (Elsys)

Por isso que perguntei para a OIW se eles iriam lançar algo em N em 2.4.
    Não pretendo pelo menos por enquanto utilizar o Airmax. Mas com o Rocket já dá para usar o N. Os rádios B/G ficam bem melhores com o rocket.
    Deixa eu observar melhor os resultados e vou postar lá no outro tópico.

Tópicos Similares

1. Firmware para roteador com chipset RTL8186
    Por ICHUBrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2014, 16:13
  2. Firmware p/ RTL8186
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2006, 08:38
  3. Ajuda com ASK (Active Spam Killer) no Postfix
    Por tomelin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0