Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O melhor é vc comprar um nobreak modular e nao fazer adaptação, pois acredito que se é um servidor, e mesmo nao pode parar por problema de energia, com um nobreak modular vc pode fazer manutenção dele sem ter que desligar os equipamentos.

Qualquer duvida estou a disposição.

Att.
    Claudio

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    A fonte DC mais forte que tenho e conheço é a M4 de 250W com ela consigo rodar uma MINI-ITX da Intel com 2HD SATA de 250GB e GPS no carro... acho ela poderá resolver seu problema, não aquece muito e o consumo é razoável. Não conheço nenhuma empresa que venda essa fonte aqui no Brasil, a minha comprei nesse site: M4-ATX, intelligent ATX automotive power supply, 6/30V - power your PC in a car. alguns e-mails traduzidos e o Visa Internacional podem te ajudar...

Esta já está de bom tamanho para o servidor.
    Valeu pela dica. Já coloquei uma estrela na tua "testa", hehehe

Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    O melhor é vc comprar um nobreak modular e nao fazer adaptação, pois acredito que se é um servidor, e mesmo nao pode parar por problema de energia, com um nobreak modular vc pode fazer manutenção dele sem ter que desligar os equipamentos.

Qualquer duvida estou a disposição.

Att.
    Claudio
    Cláudio, eu já tenho com nobreak. Mas a questão é que se falta energia vai ter que entrar em operação o inversor para continuar garantindo os 110V para o servidor e isto consome uma boa parte da autonomia das baterias.
    A idéia é colocar uma fonte DC/DC no servidor, tirando a fonte 110V tradicional. Assim este gasto com o inversor deixa de existir.
    Nâo é propriamente uma adaptação. As fontes Dc/Dc para PC são feitas já para isso, com as devidas saídas de 12V e 5V. A questão estava mesmo na potencia destas. Agora com 250W creio que vai corresponder bem ao que preciso.

3. Um I5 da geração atual (socket 1155) com 2 HD's 7200RPM não seriam um peso pra uma fonte de 160W não, se for i5 da geração anterior (socket 1156) aí muda o consumo.

Bom, esse pessoal aqui tem frete gratis:
    210W 8V-28V Mini-ITX Car PC ATX PSU Power with ITPS $50.04 Free Shipping @GoodLuckBuy.com
    PW-200-M 200W DC-DC ITX ATX 12V Power Supply PSU for Mini PC $27.42 Free Shipping @GoodLuckBuy.com
    160W 8V-28V Mini-ITX M2 Car PC ATX PSU Power with ITPS $48.02 Free Shipping @GoodLuckBuy.com

É tranquilo comprar deles, similar a Deal Extreme. Tenho a fonte de 120W, só testei que funcionam com meu Phenom II X2, e pretendo colocar em funcionamento daqui uns meses em 24V, mas com o hardware que testei (Phenon II X2 e 1 HD 7200RPM) a fonte nem esquentou, em 12V até esquentou um pouco mas nada alarmante.

A algum tempo peguei uma fonte de 60W no Ebay, a intenção inicial era usar com Atom Dualcore, mas foi usada num Core2Duo E2180, ficou nesse uso uns 6 meses até a empresa fechar.

Só que... eu manteria sempre uma fonte reserva dessa, são no mínimo 30 dias pra isso chegar no brasil então não custa muito manter uma reserva.

4. Rubem, boa esta tua indicação. Acho que vai ser por aí mesmo.

Entre os modelos, o de 50 dolares, me pareceu mais robusto. Pelo menos o projeto passa esta impressão.
    Tem uma outra de 42 dolares que apesar de dizer no título 120W na descrição diz 210W.

Já a de 27 dolares parece ser bem singela, mas se fizer o que se propõe é uma boa tentação, principalmente levando em conta em ter mais unidades para backup.

Quando se tem só uma opçao é facil escolher,, hehhe

5. Agora olhei bem, a de 120W que comprei não tem na Goodluckbuy, ela é similar a essa:
    Mini 8-28V 120W DC-DC ITX ATX Car Vehicle Power Supply | eBay
    só que era algo em torno de US$ 24.

Dando uma analisada por cima do circuito, ele pode entregar mais do que promete, os mosfets são rápidos e de 60A, a questão me parece ser entregar pouco ripple (Variação).

Eu topei com essas fontes no ebay e lojas like-dealextreme quando procurava circuitos integrados e modulos dc-dc pra montar uma dessa, procurava alguns Maxim ou Sanken que diziam ter rendimento excelente tipo 95%, mas são caros demais, tipo US$ 40 um CI ou modulo de 200W, porque são produtos pouco vendidos, geralmente se opta por chaveamento com PWM porque o rendimento de qualquer forma fica alto (Sempre mais de 85% nesses casos) e porque os componentes necessarios são poucos e baratos (Vide conversores dc-dc 12>18V (Pra notebooks), alias esses conversores baratos (O último da Dealextreme acho que paguei US$ 9 ou 10) estou usando numa RB a um ano e pouco, sem cooler nem nada, só tirei da caixa plastica pra dissipar um pouco mais o calor).

Tem circuitos PWM extremamente pequenos que você não dá nada, vai ver e o troço dá conta de controlar alguns kilowatts!
    Eu sempre tinha a intenção de colocar meus sistemas todos em 24 ou 36V, com 2 ou 3 paineis solares e 2 ou 3 baterias em serie, mas tenho encontrado conversores DC-DC tão baratos e com rendimentos tão bons que vou usar eles e usar tudo em 12V. Pras RB's achei no ebay uns conversores de 8-12V pra 18-28V @100W por US$ 14, esses ainda não chegaram e não posso falar muito, mas pretendo colocar RB's @28V e servidor ATX na mesma bateria 12V, porque carregar e monitorar 1 bateria é bem mais simples que 2 ou 3 em serie.

Tópicos Similares

1. Ajuda fonte 48v ou -48v?
    Por ernandesks no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2016, 10:49
  2. Fonte Xps ou Proteco qual?
    Por JonasMT no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-2015, 08:56
  3. Bullet 2 hp fonte 24v 1A ou 15v 0.8a?
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-04-2012, 00:24
  4. Como ligar uma FOnte " AT " automatico?
    Por paulovtr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 15
    Último Post: 26-03-2012, 04:00
  5. Respostas: 11
    Último Post: 01-05-2009, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L