Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia! recentemente adiquirimos uma ASN e hoje utilizamos link da Unotel no pop de Grajau-MA, não estou muito familiarizado com o BGP e creio que até o final do mês estarei com o servidor final aqui instalado e o BGP funcionando com meu ASN, vamos utilizar um CCR1036 da mikrotik para esta função. mas voltando ao assunto do tópido, o que implicaria esta troca de tráfego pela rede, hoje disponho de 50MB e iremos aumentar para 100MB... obs: aqui na região é meio complicado link e caro.

2. Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Bom dia! recentemente adiquirimos uma ASN e hoje utilizamos link da Unotel no pop de Grajau-MA, não estou muito familiarizado com o BGP e creio que até o final do mês estarei com o servidor final aqui instalado e o BGP funcionando com meu ASN, vamos utilizar um CCR1036 da mikrotik para esta função. mas voltando ao assunto do tópido, o que implicaria esta troca de tráfego pela rede, hoje disponho de 50MB e iremos aumentar para 100MB... obs: aqui na região é meio complicado link e caro.
    Amigo, se vc tiver um link só pode criar filtros para não receber as rotas da sua operadora para não forçar muito o processador.
    tenho 2 bons exemplos pra vc:
    Um provedor de Brasilia que tem 2 links 100mb e 50mb, e decidiram usar upload so por 1 dos link entao n uso fullroute nesse BGP, to com uma x2 la q no maximo chega a 15% de processamento...
    Aki em minas tenho um outro BGP que chega a usar picos 300 mb, usando full route com uma ccr16 pico de processamento nunca chegou a 20%
    vc n precisa colocar uma ccr36 agora, pode colocar uma rb com menos recursos e investir o dinheiro q economizar em outras coisas e futuramente quando haver necessidade vc troca e usa a q remover em outro lugar...
    provavelmente uma 1100ah ja ta de bom tamanho.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2013, 13:28
  2. Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2012, 17:17
  3. Faça troca de tráfego (peering).
    Por genixinfo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2012, 14:16
  4. PTTMetro (Ponto de Troca de Tráfego - PTT)
    Por claudemirnetlink no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2008, 23:10
  5. Respostas: 7
    Último Post: 25-09-2008, 20:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L