Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom por ser novo no ramo um pouco leigo tbm, não pensei em tudo isso, mas a empresa ja esta aberta.
    A questão da viabilidade tenho certeza que é possivel por alguns favores.
    1-Serviço atual além de muito caro é ruim.
    2-Não tem responsabilidade, nem organização, fora isso a muitas outras coisas.

Mas minha duvida realmente fica na questão pra eu conseguir atender um 60 usuario com 4 Nanostation M5 mimo 5,8 Ghz uma Rb mk 750g como e faço um bom proxy/cache.

Bom o eng que ta cuidando da papelada me falou que a anatel não fiscaliza link.

Obrigado a todos.

2. Bom o eng que ta cuidando da papelada me falou que a anatel não fiscaliza link.
    Se um engenheiro lhe disse isto eles esta totalmente errado!
    Para a Anatel se você quer vender internet você tem de ter um link que possibilite isto POR CONTRATO, isto quer dizer não deve haver proibição de revenda como é o caso das ADSL's.
    Então se quiser ter SCM e até mesmo ser um SVA deverá ter um link dedica ai.

Abraços

3. Se vc naum tem como contratar um link dedicado, comece com que vc tem mesmo....ou seja link ADSL, esta estrutura que vc ta falando que vai começar é muito boa, mas como já foi sitado acima, para cobrir suas despesas vc vai ter que cobrar no valor da instalação os valores dos equipamentos, agora se vc tem um fundo de reserva para fazer um preço barato de instalação vai em frente...

4. Sobre a Anatel "não fiscalizar link" é verdade SIM!
    Eles não fiscalizam link, porém para seu negócio estar funcionando eles te cobram o "CONTRATO" do link dedicado que deve estar em seu nome(empresa)
    Agora, se vc tem ADSL na estrutura, eles não fazem nada! A não ser que essa fiscalização seja acompanhada por técnicos da operadora do ADSL, aí sim tu tá enrolado! Porque em contrato tu tem 10.000,00 de multa caso seja pego vendendo/compartilhando o ADSL.
    mas isso é outro assunto que se eu prolongar dará muito pano pra manga, e oque tem de tópico aberto sobre esse assunto aqui no Under não tá escrito!

5. Se não me falha a memória, teve uma consulta pública sobre qualidade dos serviços de telecomunicações ou SCM (não lembro) e logo, logo (se ainda não saiu), teremos resoluções onde as exigências sobre a prestação do serviço deverá ser fiscalizada. Com DSL como link, ninguém conseguirá atender nem 10% das exigências. Desta forma, penso eu, melhor começar com pé no chão e o mais organizado possível para não ser surpreendido daqui dois ou três meses com um fiscalização e multa "impagável".

Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Sobre a Anatel "não fiscalizar link" é verdade SIM!
    Eles não fiscalizam link, porém para seu negócio estar funcionando eles te cobram o "CONTRATO" do link dedicado que deve estar em seu nome(empresa)
    Agora, se vc tem ADSL na estrutura, eles não fazem nada! A não ser que essa fiscalização seja acompanhada por técnicos da operadora do ADSL, aí sim tu tá enrolado! Porque em contrato tu tem 10.000,00 de multa caso seja pego vendendo/compartilhando o ADSL.
    mas isso é outro assunto que se eu prolongar dará muito pano pra manga, e oque tem de tópico aberto sobre esse assunto aqui no Under não tá escrito!

Tópicos Similares

1. Melhor forma de gerenciar um provedor via rádio
    Por wellitoncarlos no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 24-08-2015, 22:04
  2. Respostas: 9
    Último Post: 15-03-2012, 22:51
  3. Qual a melhor forma de montar?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-11-2011, 07:36
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2007, 12:22
  5. Qual a melhor forma de montar uma VPN ?
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 22-06-2004, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L