+ Responder ao Tópico

1. Naldo, configurei tudo como você indicou no tutorial, mas não consigo encontrar na unifi controller a opção para configurar o ap na faixa de ip da minha rede. Uso a versão 1.2.1. Onde no controller fica a opção para configurar o ap para IP estatico e configurar a rede.

2. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    testei os unifi na pratica muito legal voce cria uma rede com um unico ssid se voce quiser e se não quiser voce pode criar ate 4 diferentes .bom mas vamos a mão na obra de como configurar rapido e facil.

primeiro e obrigatorio na primeira vez voce tem que adotar o aparelho unifi com a rede padrão ubiquiti 192.168.1.xxxx eu sempre uso o 192.168.1.10 mas voce não vai acessar o unifi como um ap nano ou outro da linha ubiquiti ,voce tem que instalar o unifi controler .
    baixe no site da ubiquiti e instale no seu pc windows ou mac ou ate lynux não vou entrar em detalhes de como instalar o unifi controler no windows por que ate minha filha de 1 ano ja sabe instalar .

ok feito .

ligue seu pc no unifi e ligue com um cabo de rede ,coloque em sua placa de rede 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0 e ligue o unifi ,abra o unifi controler e veja que ja existe uma notificação de unifi ap encontrado ..clique no mac do unifi do lado esquerdo da tela e jogue ele no mapa ,clique em adopt e ele sera adotado para a rede de sua empresa .
    apos isto ele rebotara e voltara com o led verde e estavel ...se estiver piscando reset e configure de novo .o software do unifi e somente para isto .e logico tambem para o hotspot unifi mas eu não testei .

feito isto na proxima vez ele voltara configurado para a rede de 192.168.1.xx ...mas ai voce pode colocar ele em sua rede real como ap bridge ,ou seja se sua rede e 10.1.1.1/24 ,exemplo coloque seu unifi ap com ip 10.1.1.200 .

duvidas ? estou aqui para ajudar neste incrivel equipamento.
    Naldo, estou com três AP UniFi la na minha empresa, e preciso conecta-los de modo que repitam o sinal. Já configurei um deles agora quero replicar o sinal aos outros, tipo repetidores. Como configuro eles ?

3. Amigo eu tenho uma duvida com relação ao mapa que aparece nos vídeos de configuração do Unifi. No caso ao que parece você tem que subir um mapa ou planta do local para que possa configurar a localização dos APs, é isso mesmo? No caso vou tentar implanta-lo em um prédio escolar e o eu não tenho uma planta feita do local, então no caso pode ser feita a configuração sem essa planta?

Outra coisa, no caso de eu ter que usar essa planta, o software tem uma opção de subir plantas por andares ou algo do tipo? E a ultima pergunta, qual a extensão suportada pelo software para essas plantas?

Agradeço desde já pela ajuda. =D

- - - Atualizado - - -

Amigo eu tenho uma duvida com relação ao mapa que aparece nos vídeos de configuração do Unifi. No caso ao que parece você tem que subir um mapa ou planta do local para que possa configurar a localização dos APs, é isso mesmo? No caso vou tentar implanta-lo em um prédio escolar e o eu não tenho uma planta feita do local, então no caso pode ser feita a configuração sem essa planta?

Outra coisa, no caso de eu ter que usar essa planta, o software tem uma opção de subir plantas por andares ou algo do tipo? E a ultima pergunta, qual a extensão suportada pelo software para essas plantas?

Agradeço desde já pela ajuda. =D

4. O unifi precisa de mapas do local? Pois em um prédio de 14 andares querem instalar mas não tem planta alguma, como fazer nesse caso? Obrigado

5. Não, não precisa isso é caso você queira fazer um projeto e administrar depois cada unifi instalado. Mas sem a planta funciona normalmente.

Tópicos Similares

1. Um Tutorial ou Ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2003, 21:21
  2. Tutorial rp-pppoe
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2003, 12:14
  3. Tutorial de PHP
    Por gar0t0 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5