Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, pelo que foi explicado num encontro da UBNT la em foz, esse equipamento ajuda quando vc tem 5 ou mais equipamentos 5.8 em uma torre, seu vizinho do lado tem mais um monte, e ele usa um monte de canais, tornando suas alternativas de escolha escassa, com o rocket gps vc pode fugir dessa interferencia causada pelo seu concorrente, escolhendo apenas um canal com pouco uso para todos os seus equipamentos, ai ele usa varios canais e vc apenas um, o certo seria ele usar um equipamento da ubnt gps e vc outro, para nesse ponto sejam usados apenas 2 canais afastados, assim todos seriam felizes para sempre, abraços

2. Pessoal,

Em primeiro lugar, agradeço aos amigos que gostaram do tópico.
    Mando um beijo no coração do Naldo que tá meio tenso ultimamente :-D

Aos demais amigos vou responder logo abaixo da citação.

Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Uma duvida!
    1 rocket gps vai sincronizar todos aps ubnt da torre? Ou só vai a ver sincronismo com outro rocket gps?
    O provedor que optar por usar sincronismo por GPS vai ter que trocar todos os Rockets APs da rede por Rocket GPS. Se o AP não for um Rocket GPS não será sincronizado.

Citação Postado originalmente por MarcosDNK Ver Post
    Zé, vou vender links dedicados em uma cidade a qual estou montando minha estrutura, minha torre esta em um ponto estratégico da cidade (ponto bem bacana mesmo) detalhe é que a demanda é por 1mb full 2 no máximo por cliente ou ainda digamos que vai ter meia duzia que vai querer 5mb considerando que todos os clientes tenham visada boa e com distancia de no máximo 3km e considerando ainda que a muita interferência eu poderia atender legal meus clientes com a solução rocket+gps+nano ou bullet ?
    Grato.
    Marcos, 90% do que se chama de interferência é barbeiragem do técnico. É complexo, não dá pra explicar aqui.

Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Ola, pelo que foi explicado num encontro da UBNT la em foz, esse equipamento ajuda quando vc tem 5 ou mais equipamentos 5.8 em uma torre, seu vizinho do lado tem mais um monte, e ele usa um monte de canais, tornando suas alternativas de escolha escassa, com o rocket gps vc pode fugir dessa interferencia causada pelo seu concorrente, escolhendo apenas um canal com pouco uso para todos os seus equipamentos, ai ele usa varios canais e vc apenas um, o certo seria ele usar um equipamento da ubnt gps e vc outro, para nesse ponto sejam usados apenas 2 canais afastados, assim todos seriam felizes para sempre, abraços
    Oi AltoVale. Não é exatamente assim. Existe o objetivo de fazer redes distintas se sincronizarem. Até a última vez que li este assunto no fórum da UBNT, o sincronismo estava limitado à sua própria rede. Se o vizinho fizer o que você descreveu e o GPS não tiver maneira de sincronizar a rede dele também, não vai adiantar.

Não vou mais me manifestar a respeito deste assunto. O que havia pra ser dito já foi dito. Se prolongar neste assunto é especular e girar perseguindo o próprio rabo :-D

Abraço,

ZéAlves

3. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi AltoVale. Não é exatamente assim. Existe o objetivo de fazer redes distintas se sincronizarem. Até a última vez que li este assunto no fórum da UBNT, o sincronismo estava limitado à sua própria rede. Se o vizinho fizer o que você descreveu e o GPS não tiver maneira de sincronizar a rede dele também, não vai adiantar.
    ZéAlves
    talvez fui mal entendido, o que eu quiz dizer é eu comprar um gps e meu vizinho outro, cada um com a sua rede sincronizada, ai todos seremos felizes, nao ele usar o meu equipamento para sincronizar a rede dele, abraços

4. Realmente eu concordo com o AltoValeNet, realmente a Ubiquiti disse isso na conferência (desde que seu vizinho use o GPS e entre em acordo com você para vocês sincronizarem), agora caso não for isso o culpado é o Zé que traduziu errado o que o cara da ubiquiti falou na conferência, aehuaehuaehuheauhaeuhaeuhe

Um abraço galera...

5. HUAHUAHUAHUA boa essa! Eu traduzi direitinho ;-D

Seria interessante ver dois concorrente serem amigos o suficiente pra migrarem suas redes (pelo menos na camada 2).

Mas o negócio legal mesmo seria as redes se sincronizarem independente da vontade do administrador.
    Tipo:
    Meu AP-GPS MESTRE sincroniza todos os outros AP-GPS da minha rede e o AP-GPS MESTRE do meu concorrente sincroniza todos os AP-GPS da rede dele e também o meu AP-GPS Mestre.

O sistema dos rádios determinaria o "Mestre dos Mestres"! Isso é complexo pra caramba... Mas se pode ser imaginado, pode ser feito. Até a última vez que pesquisei no site da UBNT este recurso não estava disponível mas havia boato que havia planos pra sua implantação no futuro.

Tem muita coisa bacana a caminho por intermédio de todos os fabricantes de rádios de baixo custo, como Mikrotik, Ubiquiti e demias fabricantes... Quem está no mercado há mais tempo pode olhar pra traz e ver o quanto a tecnologia evoluiu e facilitou nossas vidas. Em 2001 nosso recurso mais avançado era instalar AP-Home dentro de uma caixa hermética. Hoje existe a possibilidade de sincronizar a rede através de GPS!

Abraço,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 14-01-2012 às 19:16. Razão: ortografia

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 21-01-2013, 08:02
  2. Erro no Samba (a rede esta muito lenta)
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 13-07-2006, 14:59
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2006, 21:24
  4. Respostas: 4
    Último Post: 04-01-2005, 09:45
  5. SIOCADDRT A rede esta fora de alcance
    Por earaujos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2003, 09:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L