+ Responder ao Tópico

1. qual versao mikrotik vc usa amigo? meu não tem opção ipv6 ppoe profile. uso a 5.26.

2. Citação Postado originalmente por cybernetdvg Ver Post
    qual versao mikrotik vc usa amigo? meu não tem opção ipv6 ppoe profile. uso a 5.26.
    pois o meu tem e é 5.2 acho que todos acima de 5.2 deveriam ter. mas como eu disse poe o DNS direto no cliente como eu disse. olha as imagens que postei vc pode esta olhando no lugar errado.

3. O problema voltou!

Estou utilizando a Versão 6.15 em uma CCR1016, eu tinha retornado ao Servidor Slackware, mas resolvi reativar o Mikrotik devido a gama de possibilidades e facilidade de configuração e manuseio.

No entanto, alguns clientes voltaram a reclamar de Facebook (não abrindo as imagens), Youtube (sem abrir os thumbs), entre outros. Paleativamente resolve setando DNS válido diretamente no Windows do cliente, se setar no roteador e continuar pegando via DHCP não rola.

Outra solução, mas que teve consequências, foi remover as regras do Hotspot que redirecionam as portas 53 udp e tcp para a porta 64872, removendo elas o problema é sanado de imediato, mas alguns clientes ficam se conseguir abrir a página do hotspot.

Ante a isso, deduzo que o problema tem haver com a captura da porta do DNS feita pelo Hotspot. Em pesquisas, vi que hospedagens no Akamai não podem ter suas requisições de DNS interceptadas, o que reafirma o problema.

Alguém já passou ou está passando por esse problema?

4. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    O problema voltou!
    Amigo você por a caso leu a minha solução? nos meus tests configurando o DNS no próprio DHCP resolve o problema e sem efeitos colaterais.

/ip dhcp-server network set "id" dns-server=8.8.4.4,8.8.8.8

id servidor dhcp usado no hotspot

Fechem esse topico plmds
    Última edição por marcos0513; 15-07-2014 às 17:19. Razão: Fechem esse topico plmds

5. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    O problema voltou!

Estou utilizando a Versão 6.15 em uma CCR1016, eu tinha retornado ao Servidor Slackware, mas resolvi reativar o Mikrotik devido a gama de possibilidades e facilidade de configuração e manuseio.

No entanto, alguns clientes voltaram a reclamar de Facebook (não abrindo as imagens), Youtube (sem abrir os thumbs), entre outros. Paleativamente resolve setando DNS válido diretamente no Windows do cliente, se setar no roteador e continuar pegando via DHCP não rola.

Outra solução, mas que teve consequências, foi remover as regras do Hotspot que redirecionam as portas 53 udp e tcp para a porta 64872, removendo elas o problema é sanado de imediato, mas alguns clientes ficam se conseguir abrir a página do hotspot.

Ante a isso, deduzo que o problema tem haver com a captura da porta do DNS feita pelo Hotspot. Em pesquisas, vi que hospedagens no Akamai não podem ter suas requisições de DNS interceptadas, o que reafirma o problema.

Alguém já passou ou está passando por esse problema?
    Já passei por este problema.

Mas, desde que estou usando a versão 6.9 não aconteceu mais.

Quando atualizei para a 6.10, aconteceu de novo. Desde então, não pretendo atualizar, até que tenha uma versão realmente estável da 6.x

Tópicos Similares

1. Problemas com backup no mikrotik usando wine
    Por Luarline no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2011, 09:31
  2. Problemas com OSPF no Mikrotik
    Por soviet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-08-2009, 12:12
  3. Problemas com Syslog no MikroTik
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 4