+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Antivirus Filtrar Internet Rede

    boa noite, nao sei se estou postando no lugar certo
    eu tenho uma rede com mikrotik e windows server como servidor de arquivos e ad
    ultimamente tenho tido muitos problemas com virus vindo da internet
    gostaria de saber se existe algum antivirus que pudesse "filtrar" o que passa pela internet, pelo mikrotik ou outra maquina que eu colocasse. ou um antivirus de rede gratis que tenha proteção em tempo real e atualização pelo servidor.
    minha rede esta assim agora:

    Internet > MikroTik (com firewall, webproxy,etc.) > Switch onde são ligados os pc's e o servidor(com windows server 2008).
    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Antivirus Filtrar Internet Rede

    No Mikrotik voce pode colocar regras para barrar alguns virus conhecidos, tmb fechar as portas que voce nao usa e ou nao precisa deixar abertas, tais como ssh, telnet etc.

    usar a tecnica toc knok para abrir a porta quando voce precisa dela. aqui no forum tem as regras contra virus. https://under-linux.org/f212/um-scri...imples-117731/

  3. #3

    Padrão Re: Antivirus Filtrar Internet Rede

    Outra coisa que ajuda a evitar são o acesso a redes sociais nos meus clientes empresas ja comento e todos pedem o bloqueio de facebook, orkut, twitter, msn etc.

  4. #4

    Padrão Re: Antivirus Filtrar Internet Rede

    BOm dia

    Mikrotik é bom para tantas coisas, mas acho que pra WebProxy ele peca um pouco, recomendaria, uma PC com uma Distro linux, instale o Squid + Dansguardian + Msn Proxy,
    você consegue ter relatorios, com Sarg, Ntop, e etc....
    Claro pra deixar bem claro, uso mikrotik pra webproxy, mas claro cada caso é um caso..
    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Antivirus Filtrar Internet Rede