+ Responder ao Tópico

1. Acho que tem muita gente que responde: NANO COM CERTEZA.

A nano relmente é boa, mas existem outras opÇões excelentes vou citar 2 mais baratas que a nano.

TP-LINK, uso até como setorial, tirei uma hiperlink e coloquei no lugar não me arrependo.

INTELBRAS - mesmo hardware da TP-link só muda o firmware.

Lembrando que tanto tp-link quanto intelbras usam chipset Atheros

2. Cara, a questão não é só preço. A Elsys, por exemplo, é externamente a MESMA Kaiomy Station 2. Pode ser que o hardware interno não seja o mesmo e, embora o fabricante diga que o equipamento é montado no Brasil, todo mundo sabe que o fabricante é chinês. Logo, trata-se de um mesmo equipamento com um firmware diferente, vide os "bullets" da Greatek. Aliás. quem teve boas experiências com essas Kaiomy?

Tp-link eu nem vou entrar no mérito da questão. Praticamente todos os equipamentos da marca são uma maravilha. A WA5212 ou WOG 212 é um ótimo equipamento, mas tem gente que reclama que o firmware é sofrível. Obviamente, isso não tira o mérito do equipamento.

No MEU caso, eu tenho por default fazer um projeto antes de implementar qualquer tipo de rede, seja 2.4 ou 5.8. Se no projeto eu levantar o custo/benefício e chegar a conclusão que a melhor opção é Canopy da Motorola, eu vou usar SOMENTE Canopy. Não misturo equipamentos, muito menos marcas.

É uma opção minha, não significa que seja padrão de referência para os demais. Não desmereço outras opções de outros fabricantes, só penso que seja correto usar a rede que atende os clientes como plataforma de testes. Por isso a opção de levantar MUITO ANTES a relação entre o custo e o benefício, antes mesmo de começar a atender clientes. Senão acontece o que se tem visto com a GVT TV, usando os assinantes como cobaias de um serviço que ainda está LONGE de ficar bom.

3. Paullsoftware TPLINK w5210 consigo por 108,00 ja com nota, isto esta muito mas muito longe de ser caro

Apenas nao aprovei o desempenho dela

4. Para quem precisa de um baixo custo, e bom desempenho vai de Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz, eu uso varias delas aqui. Há uns cinco meses sem problema nenhum

5. Citação Postado originalmente por oliari Ver Post
    Para quem precisa de um baixo custo, e bom desempenho vai de Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz, eu uso varias delas aqui. Há uns cinco meses sem problema nenhum
    Amigo poderia mandar um back da sua configuraçao via mp? E qual equipamento esta enviando o sinal? Pois ja estou a 3 meses com problema chato de no momento de um download o sinal cai para 11/1 mesmo ccq 100% e sinal a -44

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2016, 13:10
  2. Qual dessas é melhor, e pq?
    Por lglanhouse no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-09-2015, 07:32
  3. Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2012, 22:15
  4. Qual MiniPCI dessas é a melhor?!
    Por ratobr no fórum Redes
    Respostas: 10