Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tbm pensei em raid0

2. Tbm estou com essa duvida, eu tava "namorando" um Dell Xeon 3,10Ghz 8Mb de Cache, 8 Gb de Memória, 1HD de 500 para o sistema e 2 Hds de 1TB para o cache...
    Mas pelo que andei estudando para o RAID 0 quanto menor o HD melhor, talvez eu coloque mais hds com um tamanho menor..

3. se for usar squid/lusca como proxy. a recomendação é nao usar raid nenhuma.. e criar 1 cache_dir por HD !! assim o squid vai abrir N threads para cada HD .. (com raid.. o squid entende 1 hd apenas, e por consequencia abre a qtde de threads para 1 hd ).

4. Para proxy a melhor opção é JBOD se o sistema de proxy suportar, squid e lusca suportam sem problemas não sei quanto ao sistema q quer usar, JBOD significa "Just a bunch of disks" = "Somente um Punhado de Discos" , o proxy se encarrega de cuidar dos spins,filas e etc dos discos, se tiver falha em 1 você só perde aquele conteudo também. Em relação a desempenho de HD, tenha em mente que 1 hd SAS de 15k rpm = 3 hds sata de 7k rpm, mas o ideal é fazer um levantamento de quantidade de requisições por minuto, e tomar como base para o calculo de HDS. Você pode fazer um proxy memory only e tomar as estatisticas de quantidade de requisições no horario de pico, e com isso conseguir o arranjo de hds que te atenda, claro que colocando uma boa folga, aqui fiz isso e coloquei o dobro do que precisava por medida de segurança e garantia de crescimento. usei 3 hds sas, com sata precisaria de pelo menos uns 9 Hds, pelos meus calculos.

Att,

Anderson

5. existe a possibilidade de usar SSD com COSS, em objetos de 0 a 128k por ex..

e AUFS para o resto nos hds mecanicos..

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 09-11-2011, 10:38
  2. Qual rádio Utilizar para 200megas Full?
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 23-07-2011, 08:58
  3. Qual programa utilizar para virtualizar?
    Por evecimar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2010, 20:33
  4. Qual a solução para esse problema no squid 2.6?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2006, 23:27
  5. Qual linguage utilizar para um programa para windows e linux?
    Por stormrider no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 20
    Último Post: 09-03-2006, 14:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L