+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionamento de portas

    amigos tenho um MK rodando aqui paga gerenciar a rede estou config ele agora nao manjo de mk ainda estou procurando saber...
    bom tenho 2 placas de rede uma e um link net virtua de 100mb e outra e a saida que vai para um swith bom ate ai blz ja ta o dhcp e tudo funcionando e navegando.... so tem um probolema tenho um servidor 200 server e uma maquina de cameras de segurança que preciso liberar portas para o acesso...

    como libero as portas para os 2 servidores que estao com ip fixo?

  2. #2

    Padrão Re: redirecionamento de portas

    Net virtua de 100 Mb ( 100 megas é isso mesmo)
    servidor 200 server ( nao conheço, do que se trata)
    vc quer liberar as portas pras os 2 servidores mas que portas?
    os dois servidores navegam na net?
    vc quer liberar para acesso externo, ou seja pela internet?
    vc tem IP publico?
    Se tiver Ip publico que quiser liberar o acesso a esses 2 pcs pela internet, basta, cadastrar os ips para a interface internet, em address, depois fazer um dst-nat do ip cadastrado em address para o ip da rede interna. e selecionar qual porta sera usada, ex 80 - 8080 da porta 80 ate a 8080

  3. #3

    Padrão Re: redirecionamento de portas

    o link e da net virtua de 100mb mesmo.
    o servidor é 2003 server e que faltou o 3 rsrs.
    os 2 precisam ser acessados pela internet pois um e o sistema comercial da loja e precisa ser atualizado pela empresa que nos fornece este software, e o outro é uma maquina de vigilancia tem as cameras instaladas nele, e nao estou conseguindo conectar nas cameras pelo ddns.com.br pois e como se nao reconhece o ip da internet.
    eu ja liberei as portas das cameras mas quando tento acessar pelo internet explorer com a porta 80 ele nao acessa n sei pq mas nao funciona, quando eu tento com o ip fisico mesmo ex 189.5.258.10 pelo programa remoto de cam ele funciona quando eu tento no mesmo programa com meunome.ddns.com.br ele nao funciona.

    sabe como resolvo este problema/?

  4. #4

    Padrão Re: redirecionamento de portas

    mas o seu meunome.ddns.com.br esta apontando para o ip 189.5.258.10?
    Se tiver ele teria que estar funcionando.
    experimenta pingar de qualquer maquina para
    meunome.ddns.com.br, e ve qual a resposta.
    Acho que pode ser a identificação da porta de entrada.
    ex vc fez um dst-nat no ip
    189.5.258.10 dst port 80 to ip address ip.pc.server.2003 dst port 80. e falte alguma porta.
    mas se vc so tem um ip valido vc tera que fazer o redirecionamento usando portas não uteis, tipo

    dst-nat
    189.5.258.10 dst port (porta sem uso) to ip address ip.pc.server.2003 dst port 0-65535 >>> assim vc direciona todo o trafego que venha ao ip publico porta 80 para o ip da rede interna em todas as portas necessarias.

    agora falta vc saber quais portas vc realmente precisa, ou ter mais de 1 ip publico.
    ai vc faz um dst-nat do ip.publico.1 dst port 0-655535 para o ip da rede interna1 dst port 0-65535
    ai vc faz um dst-nat do ip.publico.2 dst port 0-655535 para o ip da rede interna2 dst port 0-65535

    ai não erro.

    Att



  5. #5

    Padrão Re: redirecionamento de portas

    Boa tarde

    Siga os passos abaixo

    EM ip > firewall > nat
    Vc quer que tudo que chegue na porta 8090(do seu ip net virtua) ele redireciona pro ip 192.168.1.10(ip local do cliente) na porta 8090 (claro pode ser a porta desejada)

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8090 action=dst-nat to-addresses=192.168.1.10 to-ports=8090
    Se ficar com duvidas e quiser uma mão me add no seu MSN [email protected], assim que puder te ajudo.

    Falow