+ Responder ao Tópico

1. segue um exemplo (imagem em anexo)
    de usuario simultaneo.

nesse caso, usa o Topsapp sem o @dominio.
    e nao tem MAC preso ao cadastro do Cliente (mas mesmo com MAC preso, ainda da para conectar com o usuario duplicado, basta clonar o MAC).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo-usuario-simultaneo.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	32814

alguem poderia verificar se o mesmo ocorre com voces?

2. Bom dia amigo, foi bom ler esse topico, eu tambem utilizo o sistema Topsapp que por sinal, é muito.

No meu caso, não utilizo hotspot, só uso PPPOE. Mesmo assim fiz alguns testes e vou relatar aqui:

C/ relação ao dominio, realmente o sistema aceita autenticação c/ qualquer dominio, exemplo: usuario@qualquercoisa.com.br, mais tem um detalhe, a autenticação só é liberada se o "usuario" em questão tiver cadastro no sistema, exemplo: joaosilva@qualquercoisa.com.br, se "joaosilva" tiver cadastro no Topsapp ele vai autenticar mesmo, c/ qualquer que seja o dominio, agora se o "joaosilva" não tiver cadastro no Topsapp, o mesmo não consegue autenticar, fiz o teste aqui.

Outra coisa que barra a autenticação é o MAC amarrado ao cadastro do cliente, no teste que fiz aqui, "joaosilva" c/ MAC amarrado no cadastro, realmente consegue autenticar c/ qualquer dominio, desde que seja o mesmo MAC amarrado ao cadastro, (aí já entra a questão do clone de MAC né, mais isso é outra história).

Outra questão que observei é que o sistema aceita autenticação c/ qualquer dominio desde que seja um usuario e senha já cadastro, caso seja um "joaosilva" que não esteja cadastro, não vai conseguir autenticar.

Bom, espero ter ajudado e vamos continnuar esse assunto, pois na minha opinião isso é uma vunerabilidade que precisa ser corrigida.

Abraçoss...

3. Invendar um dominio e coloca, ai para com o problema, fizemos assim aqui.

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    apesar de no mk esta configurado para "one session per host", o problema é que nao esta havendo bloqueio da autenticacao de usuario simultaneo. O sistema esta permitindo a conexao simultanea.

Sao 2 problemas:

1 - consigo conectar o mesmo usuario em 2 servicos diferentes (hotspot e ppoe).
    Sei que uns vao falar: Logico, sao servicos diferentes.
    Acontece que apesar de serem servicos diferentes, eles tem algo em comum... Um unico local onde consultam para ver se podem autenticar ou nao: O radius... Sendo esse que libera a autenticacao, entao, esse que teria que negar a autenticacao do usuario bloqueado.

2 - vamos supor que o nome do usuario seja: usuario@meudominio.com.br
    no ppoe ou no hotspot, eu consigo me autenticar como:
    Usuario
    usuario@meudominio.com.br
    usuario@qualquercoisa.com.br
    usuario@tantofaz.com.br

posso colocar 10, 100 ou 1000 variantes... Consigo me autenticar com todos
    e detalhe: Simultaneamente.

--------
    estou tendo um pequeno problema aqui e gostaria de saber se alguem ai que use o sistema de gerenciamento topsapp, sem o @dominio (ou mesmo com o @dominio)... Se esta tem o mesmo problema ou seria somente comigo?

amigo, se você não cadastrar o mac do cliente no top, quantos clientes iguais vc quiser iram conectar.
    Espero ter ajudado.

5. se fazer balanciamento de link tambem isto acontece....

Tópicos Similares

1. Respostas: 59
    Último Post: 30-04-2009, 15:24
  2. Usuários simultâneos no SWL-3300
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-06-2007, 07:03
  3. 2 usuários simultâneos mesmo micro?
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-04-2007, 20:12
  4. Respostas: 8