+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de WebTV!!! É possível?

    Olá pessoal!! Gostaria de saber se é possível e como posso fazer o seguinte.

    - montar um servidor com apache e o que for necessário para fazer steamming de alguns canais de tv, porém esse servidor sera acessado apenas pela rede internet e apenas uma requisição para cada canal de televisão. Pq isso vcs devem está perguntando!!! Imagina um condomínio 80 apartamentos querendo ver webtv e acessando juntos!!! consumo grande de internet não é? Ja com um servidor o consumo grande seria na rede interna que não demanda de link de internet e o servidor seria o único a fazer a requisição na internet me polpando link e me possibilitando fazer um outro serviço agregado.

    Sacaram a jogada! Será possível fazer isso?

    Abraço pessoal

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de WebTV!!! É possível?

    Possivel sim, dificil talvez.

    Vc usara apache apenas para hospedar o site, e colocar os players de cada canal.
    A jogada mesmo esta em como receber o canal?
    Como converter em iptv?

    Bom para vc receber o canal vc vai precisar de uma maquina com placas de captura de tv, essa proview, um encorder, que fara o que esta sendo recebido encordado em mo ip, vc pode usar o Windows media encorder (gratuito, com maximo de 10 clientes por canal, usando winxp, mas sem limite com o windows server) ou no Linux com o VLC ( gratuito e sem limites), vc fará uma transmissão multicast, assim vc so usa uma banda para cada canal, se fizer usando http sera fadado ao grande trafego unicast.

    Voce pode hospedar os links para cada canal, e ai o cliente abre em seu pc usando o Windows media player, ou VLC.

    Mas isso ainda não será o problema, pois para vc fazer isso o correto seria ter uma autorização por escrito de cada emissora, te autorizando a retransmitir o conteudo gerado pela mesma. Caso não tenha tal autorização, é considerado Tv Pirata, e ficando a merce das leis, caso sofra denuncia por estar transmitindo conteudo com direitos autorais sem autorização, incorre de pratica de pirataria.

    Boa Sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de WebTV!!! É possível?

    Eu estava querendo apenas pegar os streamming que já estão na net e colocar os códigos no servidor local para fazer isso.

    Não apenas vendo a parte funcional disso! Não legal ainda. Mas seria apenas um link de redirecionamento por isso não creio que seria enquadrado como pirataria pois não sou eu que estou publicando os streammings.

    Sacow a jogada?

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de WebTV!!! É possível?

    Na verdade se enquadra como pirataria ainda mesmo que seja apenas usando um conteudo que ja esta na web.

    Bom mais voltando ao seu topico, eu entendi errado, eu achei que vc queria captar os canais de tv e restranmitilos pela rede local.

    Mas do geito que vc quer, para poupar o link vc pode montar um servidor Debian Desktop, instalar nele as aplicações apache, php, e vlc.

    O Vlc não é apenas um player ele é um canivete suiço, ele aceita abrir streming vindo da web e reproduzilo em rede local.

    Se vc quiser colocar apenas os canais no site, ja tem um script pronto, basta adicionar no site. mas este é apenas links para os canais.
    webtv.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download - Luiz Carlos Moura

    Agora se vc tiver o link da fonte e nao o hmtl, vc pode abrir o fluxo de rede pelo vlc e transmitir pelo vlc ao mesmo tempo.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de WebTV!!! É possível?

    Vou dar uma olhada. Valeu amigo! Ganhou sua estrelinha.