+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao conectar SFTP e SSH

    Olá pessoal,

    Estou Hospedando meu site na Cirtrox Hosting Plano Ilimitado,
    tento acessar o SFTP ultilizando a porta 5981 que é a conexão segura, e recebo a menssagem:
    "FileZilla"
    Error: Server unexpectedly closed network connection
    Error: Could not connect to server
    Status: Waiting to retry ...
    Error: Connection attempt interrupted by user

    e quando tento o acesso via SSH ultilizando o putty não conecta, já testei em outros computadores, em outras redes, e funciona normal, entrei em contato com o suporte da Cirtrox Hosting eles me perguntou qual sistema estou ultilizando, e pediu para verificar se o firewall não está bloqueando a porta 5981, estou ultilizando Ubuntu, como faço para verificar esse problema?

    Por favor, caso alguem puder me ajudar,
    Abraços

  2. #2
    Avatar de cordobel
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Joinville, Santa Catarina, Brazil
    Posts
    7
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Erro ao conectar SFTP e SSH

    Bom dia raelx.

    Não lembro exatamente a partir de qual versão vem instalado no ubuntu o iptables e o ufw para configuração do iptables.

    Mas experimente o comando:

    sudo ufw status

    Se a saída for:

    Estado: inativo,

    é sinal de que não tem nada em seu computador bloqueando a porta 5981.

    Se estiver ativado desative-o com o comando sudo ufw disable e tente conectar novamente.

    Se ainda não conseguir, existe a possibilidade de o seu fornecedor de acesso à internt estar bloqueando esta porta.

    De uma pesquisada por ufw ou digite man ufw no terminal para obter mais informações.

    E experimente também digitar na barra de endereços do nautilus o seguinte:

    ssh://seulogin@endereço_do_servidor:5981

    Ele vai pedir a senha e automaticamente mudar a conexão para sftp, e você poderá navegar nos diretórios de seu site com o nautilus, é uma beleza.

    Abraço e boa sorte.
    Última edição por cordobel; 21-05-2012 às 08:49.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao conectar SFTP e SSH

    Verifica se essa porta esta aberta, instala no Ubuntu o NMAP
    apt-get install nmap

    depois digital isso:

    nmap -PN IP-DoSeuComputador ou Servidor

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao conectar SFTP e SSH

    Se a hospedagem do FTP é fora e do seu PC não consegue sair pra porta da FTP informada acima, é bem provavel que exista alguma regra de redirecionamento ou saída em seu firewall que esteja bloqueando o acesso externo do FTP. Verifica suas regras nas tabelas INPUT, FORWARD e OUTPUT e verifica também se não tem nenhuma regra em sua rede que bloquei o acesso. Qualquer dúvida posta ai.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao conectar SFTP e SSH

    map -PN IP-DoSeuComputador ou Servidor

    http://www.bosin.info/omsh.gif