+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poxa meu amigo, tiro o chapéu para voçe, holha 65km ja e cão imagina 120 ta loco. parabem´s mesmo, voçe sobre com desvanesimento de sinal??? no meu ptp tem horarios que o sinal fica ate -90 e de enlouqueser, dai a 15 ou 20 minutos normaliza, e]imagina em 120km..
    Galera, estou apenas 2 anos trabalhando com provedor de acesso à Internet via rádio..

Neste tempo muito coisa foi mudada. Muita coisa fui tentando fazer para nível de experiência..

Eu, tentei fechar o enlace de 174km direto.. Em um certo momento conectou a -70dbm...
    Aí sim, deu um calafrio!!!! Eu tenho convicção que só não fechou pois tinha um morro no meio...

Eu gostaria de dar uma ideia para os colegas.. utilizem o google earth para verificar a passagem de sinal. É muito bacana.

Olhem!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bandwith.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	45,4 KB
ID:      	33124Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         por pouco.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	33125Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SERRA B.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	39,3 KB
ID:      	33126

Também sou novo aqui no under-linux, e quero poder contribuir com vocês, no que for possível...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TORRE B.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	33123

Vcs podem verificar no teste de banda que há muitos pacotes sendo perdidos. Mas se limitar em, por exemplo, 12Mbps x 12Mbps, nenhum pacote é perdido e o ping fica em torno de 2, 3 e 4 ms..

Abraços..

2. bom tem que ver ao longo do tempo como se comporta esse ptp, mas repito 120km e coisa de maluco hehe...
    os radwin prometem ptp de ate 120km, mas com mk e em produção e o primeiro que tenho noticias.
    ja vi testes de mais de 300km mas so testes.

3. standart, quando finalizar aí, relata pra nós como foi.
    estou pra montar um enlace e tinha pensando justamente em usar antenas Ideal, mas gostaria de ouvir algmas opinioes antes.
    No meu caso será um enlace de 64 km, e estou pensando em usar RB433, R52Hn e antena Ideal 34 Dbi Dupla Polarização.

Abraços e boa sorte.

4. Meu brother, já troquei os cabos e estou neste momento fazendo alinhamento. Logo dou o feedback para galera.

Abraços

5. ola amigo, olha eu lhe recomendaria trocar os cartões por 2 xr5. como vc tem uma distancia bem grande um pouco a mais de potencia vai te ajudar, não vai poder usar as 2 polaridades da antena, mas pelo menos provavelmente vc vai conseguir conectar.beleza

Tópicos Similares

1. Enlace 2 km sem visada
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-10-2007, 18:58
  2. enlace 16 KM ovisilink wla5000ap
    Por itnet no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-2007, 14:20
  3. Enlace 4 Km com visada .
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 2