Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    sim, mas meu calculo foi feito com base de calculo "24h" ' dia. entende??aguardando outros comentarios. obrigado
    Eu entendi isso amigo, mas vc há de concordar que um dia (24H) tem 12 horas de sol e 12horas de noite certo?
    A referência que eu fiz foi que durante as 12horas de SOL seu painel deve produzir o dobro da wattagem que seu equipamento utiliza, porque os outros 50% vão ficar armazenados na bateria pra serem consumidos na proxima noite!
    Entendeu agora?
    EX: Se teu equipamento consome 400W durante as 12horas de sol, vc deve ter um painel que produza 800W durante as 12 horas de sol, pq a noite teu painel vai estar morto e somente a bateria irá alimentar seus equiipamentos com os 400W "sobrantes" do sistema.

2. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Eu entendi isso amigo, mas vc há de concordar que um dia (24H) tem 12 horas de sol e 12horas de noite certo?
    A referência que eu fiz foi que durante as 12horas de SOL seu painel deve produzir o dobro da wattagem que seu equipamento utiliza, porque os outros 50% vão ficar armazenados na bateria pra serem consumidos na proxima noite!
    Entendeu agora?
    EX: Se teu equipamento consome 400W durante as 12horas de sol, vc deve ter um painel que produza 800W durante as 12 horas de sol, pq a noite teu painel vai estar morto e somente a bateria irá alimentar seus equiipamentos com os 400W "sobrantes" do sistema.
    dê uma lida direito no que eu disse, eu te entendi, mais eu quero dizer que o meu calculo foi feito emcima de 24h, ou seja, o que é consumido e tambem o que é produzido em 24h, ou seja, independente de dia ou noite os calculos foram baseados e. 24h. e o calculo do painel diz que em 1 dia "24h" produz 675w, mais ele pode produzir uma pouco a + ou a - pois este calculo foi baseado em 5h de insolacao. mas desde já valeu. e aguardando outros comentarios...

Tópicos Similares

1. Rocket M5, NanoBridge M5: Consumo ligado em 12V
    Por coidiloko no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 04-07-2015, 21:08
  2. Respostas: 24
    Último Post: 28-08-2013, 23:41
  3. Respostas: 23
    Último Post: 24-10-2011, 10:37
  4. Respostas: 7
    Último Post: 12-04-2011, 21:36
  5. Respostas: 5