Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Conselho de amigo, mas com esse mapa de corte que vc mostrou, esqeueça fazer link direto com qualquer tipo de equipamento, arrume um jeito de colocar uma torre em cima desse morro, alem de ter uma qualidade excepcionalmente melhor, não vai se encomodar com a empresa de telecom que ja tem antena lá em cima que com certeza deve usar 900Mhz. Pode até sair caro hoje mas no futuro, muito barato !

2. amigo q programa e esse que vc usou pra fazer esse calculo ?

3. LigoWave Link Calculator
    é gratis.
    creditos Google

4. obrigado a todos vo ver se consigo colocar na torre da tel.
    Não fasso venda de internet, aki no meu bairro so tem net discada e é um lixo, dai compramos 2 mega dedicado pra metalico e estamos distribuindo para rachar os valores, mais com contrato de fidelidade no comprometimento do compartilhamento, é cobrado uma taxa de 5 reais por pessoa para a manutenção da rede. estou montando o projeto no bairro onde ficarão as antenas e depois posto aki para ver o que a galera indica para compra, ainda não sei se será nos mesmos que colocaremos pois tenho medo de não configurar correto.

obrigado a ajuda de todos.

5. Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    obrigado a todos vo ver se consigo colocar na torre da tel.
    Não fasso venda de internet, aki no meu bairro so tem net discada e é um lixo, dai compramos 2 mega dedicado pra metalico e estamos distribuindo para rachar os valores, mais com contrato de fidelidade no comprometimento do compartilhamento, é cobrado uma taxa de 5 reais por pessoa para a manutenção da rede. estou montando o projeto no bairro onde ficarão as antenas e depois posto aki para ver o que a galera indica para compra, ainda não sei se será nos mesmos que colocaremos pois tenho medo de não configurar correto.

obrigado a ajuda de todos.

É colega. Li o que o pessoal colocou aí e concordo plenamente. Sinal de um lado pro outro aí só de fumaça mesmo.
    Agora, quanto à questão de alugar espaço na torre da Tele, veja o custo benefício a longo prazo. Hoje, uma torre estaiada de uns 30m, instalada, deve te sair uns R$10.000,00. Se a mensalidade na torre da tele for muito cara, vale a pena construir uma torre própria (menor que 30m mesmo hehe).

Tópicos Similares

1. Link 5.8 23 KM sem Visada com um rio no meio
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2008, 05:29
  2. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2007, 18:39
  3. Enlace de 20 km sem visada
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 18