+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Anderson, os fabricantes não tem a mesma vivência que nós , no dia a dia.
    Não que sejamos melhores do que eles.
    Mas nós é que sentimos na pele os problemas.
    Eles testam tudo em laboratório e pronto
    Eu por ex. instalei um rocket para atender clientes B/G/N.
    Segundo o fabricante, os rádios da série M2 são compatíveis com B/G. Mas a prática mostrou que não é bem assim. Os clientes conectavam mas navegavam muito ruim. E não era questão de configuração pois testamos todas as possibilidades.
    simplesmente a compatibilidade fica por conta da conexão, mas não da navegação.
    Tiramos o rocketM2 e colocamos uma RB com um cartão N e os clientes B/G navegaram normalmente na hora. Por isso que eu entendo que os fabricantes muitas vezes lançam produtos que são testados em laboratório mas em campo se comportam de forma diversa.

Além disso, os produtos são fabricados para uso em todo o mundo.
    Vai haver locais onde não há tanto calor como no nosso país.
    Ultimamente temos notado que o sol está abrasador. Estou no sul do país, e sinto o sol como nunca antes.
    Dá para cozinhar ovo.
    Além disso, se usar uma airgrid para fechar um ponto a ponto mais distante, até se justificaria "puxar" um pouco mais na potência.
    Mas para uso cliente não há necessidade.
    No caso citado, ele está usando 13 dbm, que não é um exagero. E ele citou que tem outras que não deram problemas com a mesma potencia. Então fica descartado o excesso de potência.

Muito estranho mesmo.
    Claro intendo sua explanação,mais e revoltante ver um produto se degradando com pouco tempo de uso,ja que foi "projetado" para suportar intemperes severos e isso preocupa a todos nós(pelo menos a mim)pois aqui 98% dos clientes usam airgrid M5 HP ate agora não tive problemas,eu citei a questão da potencia pois 2 das minhas repetidoras que tenho aqui pela cidade ficaram com o corpo físico do POP muito baixo ai meio que comprometeu a zona de fresnel de alguns clientes ai a unica forma de associar um cliente com CCQ no minimo do aceitavel 90% foi "lascando" a airgrid nos 25 dbm

OBS:ainda bem que só foi necessario adotar tal pratica em 4 clientes

2. Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Olá amigos mais uma ves ja li tantos post sobre este equipamento , porem usava e nao tinhamos problema porem hoje cliente me liga sem internet mando os técnicos irem ao local , mas ja alertei para levarem uma nova ponteira , então chegando ao local equipamento com nivel de sinal que era antes -65 agora estava em -85 mesmo trocando a ponteira e fonte poe nao adiantou , melhr sinal -74 resumindo cliente sem internet e eu aqui com mais de 12 airgrid M5 hp parada com o mesmo problema ,
    Fica complicado trabalhar assim aqui ja passei ordem para nao ser comprado mais este equipamento , Fica o alerta para os companheiros de serviço
    Caro,

Favor me mandar um e-mail com um pouco mais de detalhe sobre a situação aí. Gostaria de saber quanto tempo rodou já essa airGrid, qual firmware está usando e uma breve explicação da topologia e como ela se relata com as demais airGrids paradas agora. Se quiser também anexar prints da aba 'Main' e 'Wireless' só para ficar mais claro, isso será de muita ajuda na análise de seu equipamento.

Atenciosamente,
    Jamie

3. Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Caro,

Favor me mandar um e-mail com um pouco mais de detalhe sobre a situação aí. Gostaria de saber quanto tempo rodou já essa airGrid, qual firmware está usando e uma breve explicação da topologia e como ela se relata com as demais airGrids paradas agora. Se quiser também anexar prints da aba 'Main' e 'Wireless' só para ficar mais claro, isso será de muita ajuda na análise de seu equipamento.

Atenciosamente,
    Jamie
    Não estou desfazendo de sua boa vontade em resolver o problema, porem esse é somente mais um dos topicos de reclamações dos airgrid... porem não da pra entender o motivo de ainda não ter sido resolvido o problema dos airgrid, pois esses problemas são de mais de um ano atrás... exemplos:

topico onde a propria UBNT veio amenizar, os fatos.

https://under-linux.org/f291/airgrid...71/index3.html

novo forum referente ao produto:

https://under-linux.org/f170/airgrid...59/index5.html

atente sobre os relatos negativos sobre seus revendedores...

E ainda! Porque os DISTRIBUIDORES AQUI NO BRASIL, NÃO OFERECEM O MESMO 1 ANO DE GARANTIA COMO OS OUTROS NO PARAGUAI?

SE REALMENTE A UBIQUITI TEM A INTENÇÃO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, PORQUE NÃO MONTA ASSISTENCIA TECNICA DA MARCA PARA SANAR ESSES PROBLEMAS?

... sinto muito em afirmar isso, mais vamso lá!!!
    " TANTO A UBNT QUANTO NOSSOS FORNECEDORES NÃO ESTÃO NEM AI PARA ESSE PROBLEMA... POIS AMBOS TEEM A CONVICÇÃO DE QUE NÃO TEMOS PRODUTO SIMILAR COM PREÇO COMPATIVEL AO AIRGRID, PORTANTO ESTAMOS DE MÃOS AMARRADAS EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO....

O MAXIMO QUE PODEMOS FAZER É COMPRAR PCBA RALINK COM GRADES OU PARABOLAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, POREM PERDEMOS A SOLUÇÃO DO PROTOCOLO AIRMAX... MAS CREIO QUE ESSA SERÁ A SOLUÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA SANAR A FALTA DE EQUIPAMENTO SIMILAR NO MERCADO!

REPETINDO!!!

AIRGRID!!! ANTENA DESCARTAVEL!!!

4. Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Não estou desfazendo de sua boa vontade em resolver o problema, porem esse é somente mais um dos topicos de reclamações dos airgrid... porem não da pra entender o motivo de ainda não ter sido resolvido o problema dos airgrid, pois esses problemas são de mais de um ano atrás... exemplos:

topico onde a propria UBNT veio amenizar, os fatos.

https://under-linux.org/f291/airgrid...71/index3.html

novo forum referente ao produto:

https://under-linux.org/f170/airgrid...59/index5.html

atente sobre os relatos negativos sobre seus revendedores...

E ainda! Porque os DISTRIBUIDORES AQUI NO BRASIL, NÃO OFERECEM O MESMO 1 ANO DE GARANTIA COMO OS OUTROS NO PARAGUAI?

SE REALMENTE A UBIQUITI TEM A INTENÇÃO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, PORQUE NÃO MONTA ASSISTENCIA TECNICA DA MARCA PARA SANAR ESSES PROBLEMAS?

... sinto muito em afirmar isso, mais vamso lá!!!
    " TANTO A UBNT QUANTO NOSSOS FORNECEDORES NÃO ESTÃO NEM AI PARA ESSE PROBLEMA... POIS AMBOS TEEM A CONVICÇÃO DE QUE NÃO TEMOS PRODUTO SIMILAR COM PREÇO COMPATIVEL AO AIRGRID, PORTANTO ESTAMOS DE MÃOS AMARRADAS EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO....

O MAXIMO QUE PODEMOS FAZER É COMPRAR PCBA RALINK COM GRADES OU PARABOLAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, POREM PERDEMOS A SOLUÇÃO DO PROTOCOLO AIRMAX... MAS CREIO QUE ESSA SERÁ A SOLUÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA SANAR A FALTA DE EQUIPAMENTO SIMILAR NO MERCADO!

REPETINDO!!!

AIRGRID!!! ANTENA DESCARTAVEL!!!
    Perfeito!!!

5. Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Caro,

Atenciosamente,
    Jamie

O tempo é um problema para o equipamento? a topologia? o firmware? a temperatura? a potência? Se vocês dessem uma luz pra gente dava pra salvar as que ficaram.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2014, 22:12
  2. Air Grid HP
    Por andersonfire no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 13-09-2013, 09:56
  3. Ubiquiti air grid
    Por NARDO no fórum Redes
    Respostas: 54
    Último Post: 12-06-2013, 21:10
  4. configuração air grid m2hp