+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CentOS não pinga por nome depois de um tempo (3 dias normalmentel)

    Prezados, tudo bem?

    Bom estou com um problema inusitado, tenho aqui na empresa um CentOS 6 que é controlador de dominio com SAMBA + LDAP e Wins Server, porem depois um tempo, uns 3 dias normalmente ele deixa de pingar por nome e so ping por IP.

    Ele pinga em todas as outras máquinas na rede mas as outras máquinas não acham ele mais.

    Entao sempre que acontece isso eu tenho que reiniciar o servidor e parar meu setor financeiro.

    Alguem sabe o que pode ser? Já coloquei ip fixo e mesmo assim continua.

    Não tenho servidor DNS interno, apenas WINS que o proprio servidor.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: CentOS não pinga por nome depois de um tempo (3 dias normalmentel)

    Até pode ser IP duplicado, mas precisa investigar melhor, veja os logs do servidor se você encontra algo estranho. Se for o wins dando pau seria bom vc colocar pelo menos um DNS interno pra parar com os problemas de DNS.

  3. #3

    Padrão Re: CentOS não pinga por nome depois de um tempo (3 dias normalmentel)

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Não tem nenhum ip duplicado na rede? Eu nunca vi isso, 3 dias parar de pingar!!!
    Obrigado pelas respostas.

    Nao é ip duplicado na rede, pois o IP tem reserva no DHCP

    E a respeito do log do Servidor

    Alguem poderia me dizer em qual log eu posso verificar estas informações?

    Pois já tentei todos os conhecidos (dmesg, messages e etc..) e nao consegui visualizar nada que possa ter relação com o problema.

  4. #4

    Padrão Re: CentOS não pinga por nome depois de um tempo (3 dias normalmentel)

    Acabei de descobrir que reiniciando o servidor do SAMBA (SMB e NMB) o ping volta a funcionar.

    Aparentemente tem relação com o servidor Wins, como posso sabeR?

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: CentOS não pinga por nome depois de um tempo (3 dias normalmentel)

    eu não sei que