Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu uso o mkt somente como servidores, porém a praticidade do ubnt é bem melhor. Porém não sei sou novato, talvez posso configurar errado o ubnt mais acho o mkt com estabilidade maior.

2. mktguaruja, um grande problema para mim do MIKROTIK, é isso mesmo estabilidade, ao fazer controle de acesso por mac, mas o controle de banda, quando usava MK direto na torre os pings dos clientes sem navegação era na media de 6 a 7ms, com UBIQUIT a media e de 2 a 3ms, com navegação o MK tinha hora de pings de 1000 a 1200ms, agora com os UBIQUITIS, com navegação no talo da banda isso em planos de 256kbps não passa de 300ms...

Dai da para ter uma ideia da diferença..

3. Isso e muito divergente, tenho aqui em minha rede os dois casos e com r52hn nao tem diferenca alguma em questao de irradiacao e pings . No caso do mikrotik vai muito da qualidade do cartao, pigtail e cabo, se nao estiver tudo 101% nao tera desempenho mesmo e nisso o ubnt se sobressae, no caso do bullet que vai acoplado direto na antena.

4. Então amigo aqui no começo usava um RB433ha, e cartões XR2, e 3 setoriais, quando cheguei a 70 clientes dividindo mais ou menos 15 ativos por cartão, a rede morria, um bendito dia depois de uma chuva forte aqui, a RB queimou, isso numa sexta feira as 17:00.

Aqui achando que era interferência dos cartões então coloquei 3 RB411uah, mais 3 novos XR2, mesma mer#da porem ficou funcionando com reclamações de lentidão, então comprei uma rb750g, mais um Bullet 2HP, me DEUS o que é era aquilo, chegava a ter 30 on e sem problemas..

Mikrotik não é ruim porem é limitado, na questão de RF, acredito que nem sempre o cozinheiro é um bom padeiro e vice versa.

Amigo nos fale um pouco do que você usa hoje, de Mikrotik.

Abcs.

Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Isso e muito divergente, tenho aqui em minha rede os dois casos e com r52hn nao tem diferenca alguma em questao de irradiacao e pings . No caso do mikrotik vai muito da qualidade do cartao, pigtail e cabo, se nao estiver tudo 101% nao tera desempenho mesmo e nisso o ubnt se sobressae, no caso do bullet que vai acoplado direto na antena.

5. Citação Postado originalmente por rbribeiro Ver Post
    Então amigo aqui no começo usava um RB433ha, e cartões XR2, e 3 setoriais, quando cheguei a 70 clientes dividindo mais ou menos 15 ativos por cartão, a rede morria, um bendito dia depois de uma chuva forte aqui, a RB queimou, isso numa sexta feira as 17:00.

Aqui achando que era interferência dos cartões então coloquei 3 RB411uah, mais 3 novos XR2, mesma mer#da porem ficou funcionando com reclamações de lentidão, então comprei uma rb750g, mais um Bullet 2HP, me DEUS o que é era aquilo, chegava a ter 30 on e sem problemas..

Mikrotik não é ruim porem é limitado, na questão de RF, acredito que nem sempre o cozinheiro é um bom padeiro e vice versa.

Amigo nos fale um pouco do que você usa hoje, de Mikrotik.

Abcs.
    Sobre o XR2 so tive desepção, e uma grande marca e caro demais, depois q comecei a usar R52h, a rede fico maravilha alem de preço (da pra comprar 3 R52h no lugar de 1 XR2, acho q ainda sobra dinheiro pra ir na padoca e tomar um cafesinho pingado com pão de queijo, sem falar q e 2.4 e 5.8)
    Sobre o Radius nos Produtos da UBNT tem um aki ainda e Beta.
    Radius no Ubiquiti M.
    Tem um monte de opções nesta versão do firmware, so q ainda e beta,
    to usando aki ate hj sem problemas.
    Se isso te ajudou em alguma coisa, não custa nada agradecer, Obrigado...

Tópicos Similares

1. Duvida cruel no mikrotik
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 08-01-2013, 09:56
  2. Duvida cruel! Mikrotik, sera que é necessario??
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-2010, 09:15
  3. Mikrotik - Duvida Cruel - parte 2
    Por ricardobarreto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-2008, 10:26
  4. Duvida Cruel!!! Voodoo 5500
    Por JLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2003, 07:05
  5. Duvida Cruel??? de 1.5 para 5.0