+ Responder ao Tópico

1. Eu fico revoltado sempre que vejo discussões dessas aqui.
    Tenho SCM e Dedicado, mas não acho errado usar ADSL como LoadBalance/Failover ou até mesmo usar como link principal e único.

Parece que tipo: "eu me fodo, tu tem que se foder."

Cada um sabe o que faz e as conseqüências dos seus atos. Só tem que cuidar pra não misturar SCM com SVA, e outra, Anatel fiscaliza SCM, se você está revendendo ADSL que tem o ônus é a operadora, e é ela quem fiscaliza e denuncia este tipo de atividade. Mas mesmo para isso há de se ter embasamento legal contratual, aqui onde moro, para obter ADSL ninguém assina nada de contrato, aliás, as vezes até aparece um ADSL na conta "meio automático" ( sem pedir ). Como você pede pra lei cobrar por algo que você não acordou.

E outra, Link Dedicado nunca vai ser barato, sabe por quê ?! Simples, são as operadoras as grandes detentoras, elas vão baratear decerto para facilitar a concorrência ^^ ? Acho que não né... e sabe por quê !? Pelos mesmos motivos que quem tem dedicado aqui critica quem distribui adsl: capitalismo ( eu ainda acho que é mais olho grande ). Tem espaço pra todo mundo que quer trabalhar certo. Conheço muito Gatonet que dá banho em "DediMotherFocker" (inventei isso agora ) porque sabemos que 80% da qualidade do rádio depende da atenção que se dá ao "ar". Enfim... Tem gente aqui que usa Simple Queue e acha que tá abafando no MK

Enfim... desabafo mode off... vou até "desmonitorar" o tópico porque caí de pára-quedas aqui pelo google, e não quero me revoltar o estômago novamente como agora quando comecei a digitar este post.

2. Relatorio SICI, pessoal, relatório SICI.

adsl não consegue suprir dados consistentes para o preenchimento. Não é nem questão de wireless como sugeriu o amigo acima. É limitação de link mesmo
    E não adianta dizer que se o serviço não ficar bom, a culpa é do fornecedor do adsl, como alguém mais atrás também sugeriu.
    Isso não cola, pois o fornecedor do adsl nunca prometeu que o seu link seria compatível com compatilhamento. Ele está projetado para o serviço no uso de uma residência, ou uso interno de uma empresa. Para consumidor final.
    Para isso existe o dedicado. São produtos diferentes. Entidades de defesa do consumidor é que gostam de misturar tudo isso.

A hora que a Anatel começar a cobrar para valer este relatório de entrega mensal, daí que eu quero ver.
    Quem for provedor que aproveite este tempo para se organizar com respeito a isso.
    Agora, se for gatonet, vai continuar nem dando bola para isso. Afinal gatonet não existe para a Anatel, até a hora de ser descoberto.

A pergunta que eu fiz mais de uma vêz neste tópico ninguém ainda respondeu: você gostaria de ver seu cliente compartilhar a conexão que você fornece, com todos os vizinhos dele? Você investindo em estrutura e o cara com um cabo utp fazendo a festa?

3. Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Rapaz 1mega a 5mil por mês você vendia internet de quantos k? 100k por que se for para passar qualidade 10 clientes ta no talo down 100k e up 100k acima disso com 1mega não é qualidade é gato gambiarra e o preço por quanto você vendia cada kbps seu ai a preço de ouro ou diamante fiquei impressionado com o valor do lik muito alto tem que ter muito cliente na carteira dentro de 30 dias por que tem scm link funcionario engenheiro entre outros para pagar eu vendo download e upload dessa forma 1mb down e 1 mb up isso to trocando meu adsl por dedicado por um preço super baixo tô pagando R$100.00 por mega um amigo me arrumou ele trabalha vendendo link dedicado da gvt e me deu essa forcinha e tambem ele usa servidor cache o link entra nele sai para os interessados assim como fazemos com o cliente final
    Rapaz, você deve ser novo no ramo.. O começo da internet tudo não passava de 56K linha discada.. Isso em 1997.. Ter um Mega a 5Mil era pra poucos.. Ainda mais no interior.. Eu dei foi é sorte por que o link era tudo de 256K.. Então antes de criticar se informe, hoje as coisas tão fáceis demais.. Um kit wireless era mais de mil reais.. hoje com 100 pratas você compra bem dizer tudo.

4. Falou e disse 1929, isso eu acho facil de resolver é só a ANATEL colocar gente o suficiente pra fiscalizar e obrigar a intregar ip válido aos clientes, pronto.
    Quero ve levanta um bgp em cima de um adsl.

5. Enquanto isso na sala de Justiça, ainda tem muitas formas de o "gato net" (que eu assino embaixo e apoio) mostrar nesses tipos de site que ele vem de um ip válido, mesmo vindo de um ADSL hehehehehehe.
    Santo MIKROTIK, eu amo essa ferramenta, essa é a lei... "quem pode mais, chora menos", por outro lado, "quem SABE mais vai chorar menos tambem".

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-03-2007, 10:43
  2. estou sendo invadido!!!!!!!
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-02-2006, 06:48
  3. Será q estou sendo invadido??
    Por gargwlas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 14-03-2005, 17:15
  4. Acho que estou sendo Monitorado!!!!!!!!!!
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2004, 06:28
  5. Como saber se estou sendo monitorado ???
    Por sergiovl no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 01-04-2004, 22:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L